Com apenas três pontos em cinco rodadas, o Juventude busca virar a página na Série B após a saída de Pintado. Com o treinador interino Adaílton Bolzan, o Alviverde recebe o Mirassol neste sábado (13) a partir das 16h. Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (12), o comandante destacou que não há tempo para grandes mudanças, mas que espera força do grupo dentro do Estádio Alfredo Jaconi na busca pela retomada.
Leia mais
Adaílton também falou que não tem pensado sobre uma possível efetivação no cargo, visto que o Juventude ainda não contratou um treinador definitivo para o restante da temporada. Desde a última segunda feira, nomes como Thiago Carpini, vice-campeão paulista Água Santa, Guto Ferreira, Jorginho e Daniel Paulista foram especulados, entretanto, sem as negociações avançarem.
“Eu estou aqui, sou funcionário do clube. Assim como aconteceu no Campeonato Gaúcho é agora, eu quero ajudar o Juventude da melhor maneira possível e é esse jogo contra o Mirassol, eu não penso a longo prazo”
Um dos jogadores que não deve ser titular contra o time de São Paulo é o lateral-esquerdo Kelvyn. Ele sentiu um desconforto e será reavaliado, abrindo espaço para o retorno de Romário à posição. No meio-campo, jovem Guilherme Gehring deve permanecer ente os 11 iniciais, uma vez que Jean Irmer não está totalmente recuperado. Além disso, o volante vem de atuais elogiadas pelo comandante interino.
“Não é nenhuma novidade ele estar indo bem nesses jogos. Tem qualidade, personalidade, é normal que vai ter momentos dentro de uma competição que ele vai oscilar, porque faz parte da idade”.
Por outro lado, Nenê estará de volta no time titular após cumprir suspensão contra o Sampaio Corrêa. No ataque, David deve conta com a confiança de Adaílton e deve permanecer entre os titulares. Outra posição que ainda estava em aberto é a de goleiro, mas o treinador interino tratou de resolver este problema, garantindo a titularidade de Thiago Couto.
“O Thiago tem toda a minha confiança e do grupo, assim como o Léo. Goleiro é uma situação um pouquinho particular, precisa de sequência, eles não são como os outros jogadores que a gente vai trocando o tempo inteiro”.
Dessa forma, um provável Juventude deve ter Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Romércio e Romário; Jadson, Gehring, Mandaca, Nenê; David e Rodrigo Rodrigues.
Como chega o Mirassol
Ocupando a nona posição na Série B, o Mirassol acumula sequência de duas partidas consecutivas sem vitória na competição. Recentemente, o clube teve troca no comandando técnico. Mozart, que nesta temporada já treinou o Atlético-GO, fez sua estreia no empate por 1 a 1 com o Vila Nova na última semana.
Para o confronto com o Ju, a equipe paulista terá ao menos duas baixas. Danielzinho e Camilo estão fora devido a lesões, o que está causando certa dor de cabeça ao comandante do Leão. Por outro lado, Chico Kim retornará ao Alfredo Jaconi, agora como adversário.
Um provável Mirassol deve ter Alex Muralha; Lucas Ramon, Luiz Otávio, Thalisson Kelven e Manoel; Leandro Vilela, Cristian, Gabriel; Fernandinho e Negueba.