Repleto de reservas e com improvisações de Renato Portaluppi, o Grêmio empatou com o América Mineiro na tarde deste sábado (20) em Belo Horizonte. 1 a 1 foi o placar final no Estádio Independência, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Os donos da casa foram superiores no primeiro tempo. Criando poucas chances de gol e com Jean Pyerre apagado em campo, os gremistas não levaram perigo ao adversário. Aos 36 minutos, o gol americano. Em jogada pela esquerda, nas costas de Madson, Carlinhos levantou para a área, Paulo Miranda não conseguiu afastar e a bola sobrou para Juninho. Quase na linha da pequena área, o meia encheu o pé e bateu alto, sem chances para Paulo Victor. 1 a 0 América/MG.
Dois minutos depois, os donos da casa chegaram com perigo mais uma vez. Pressionando e contando com falha da zaga, Geovani finalizou e o goleiro do Grêmio fez grande defesa, evitando o segundo gol do América.
No segundo tempo, o jogo voltou truncado. O técnico Renato Portaluppi colocou Pepê no lugar de Marcelo Oliveira. Com Juninho Capixaba jogando na dele, como lateral esquerdo, ele invadiu a área e foi derrubado. Pênalti convertido por Jean Pyerre aos 21 minutos. 1 a 1.
Criando mais que o América, o tricolor levou perigo para os donos da casa. O embate ficou mais ofensivo e chances foram criadas para ambos os lados, mas o resultado não saiu do empate.
Na próxima terça-feira (23), o Grêmio volta a campo para encarar o River Plate, na Argentina, no jogo de ida pelas semifinais da Taça Libertadores da América. A bola rola às 21h45min (horário de Brasília)