Com mudança de escala, Leandro Vuaden apita clássico CaJu

Partida também contará com o árbitro de vídeo

Publicado por
07:07 - 25/02/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
FGF muda escala e Leandro Vuaden apita o clássico CaJu

FGF muda escala e Leandro Vuaden apita o clássico CaJu (Foto: Angelo Pieretti/FGF)

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) informou, na noite de sexta-feira (24), uma alteração na escala de arbitragem para o clássico CaJu da próxima segunda-feira (27). Com a mudança, o experiente Leandro Pedro Vuaden, de 48 anos, comandará a arbitragem.

A mudança foi necessária devido a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter escaldo Anderson Daronco, então árbitro do jogo entra Caxias e Juventude, para apitar o confronto entre Tocantinópolis e América-MG, pela Copa do Brasil. Na quinta-feira (23), o quarto árbitro Rodrigo Brand da Silva foi substituído por Jonathan Benkenstein Pinheiro. Essa outra mudança se deu pelo uso do árbitro de vídeo (VAR).

VAR no clássico CaJu

Na última semana, a diretoria da SER Caxias informou a solicitação via oficio à FGF da utilização do VAR no clássico contra o Juventude. O que foi prontamente atendido pela entidade. De acordo com o presidente do Grená, os custos ficarão todos com a federação, o que também foi uma solicitação do clube.

“Eu acho que é muito importante para a lisura do clássico. Já vimos muitos clubes serem prejudicados no campeonato pela arbitragem, não mal intencionada, mas sim abaixo da média. Queremos que o vencedor do clássico seja justo, e com o VAR da mais segurança”, destacou Mario Antonio Werlang, presidente do Caxias.

O clássico CaJu, válido pela primeira fase do Gauchão 2023, ocorre na segunda-feira (27), às 20h, no Estádio Centenário.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp