Resumo do esporte: Clubes gaúchos pedem auxílio ao governo, Grêmio não terá que pagar conserto da Arena e Inter deixa o RS

Reunião entre presidentes e Paulo Pimenta aconteceu no Beira-Rio. O conserto da Arena será pago pela administradora do estádio e o Inter vai treinar em Itu

Publicado por
08:57 - 18/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Clubes e Federação fizeram pedidos a Pimenta. Foto: Daniel Marenco / SC Internacional

Os presidentes dos clubes gaúchos que disputam competições nacionais foram convocados para uma reunião na tarde desta sexta-feira (17), com o responsável pela recém criada Secretaria Extraordinária da Presidência da República de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, ministro Paulo Pimenta (PT). O objetivo do encontro foi debater formas de ajuda para os clubes gaúchos.O Grêmio não terá prejuízos com a Arena. A administradora do estádio terá que arcar com as despesas de reconstrução do que foi danificado com a enchente. O Internacional embarca para o interior do município de Itu-SP, onde ficará hospedado em um resort de cinco estrelas para realizar seus treinamentos por pelo menos 20 dias.

Isso e mais você confira o resumo do esporte:

 

CLUBES GAÚCHOS SE REÚNEM COM GOVERNO FEDERAL

 

Clubes e Federação fizeram pedidos a Pimenta. Foto: Daniel Marenco / SC Internacional

Os presidentes ds clubes gaúchos que disputam competições nacionais foram convocados para uma reunião na tarde desta sexta-feira (17), com o responsável pela recém criada Secretaria Extraordinária da Presidência da República de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, ministro Paulo Pimenta (PT). O objetivo do encontro foi debater formas de ajuda para os clubes gaúchos, sobretudo a dupla Gre-Nal que teve seus CTs alagados, bem como seus estádios, e terá que sair do estado para mandar seus próximos jogos. No encontro, ficou decidido que os clubes farão um documento, em conjunto, com solicitações na semana que vem. Os clubes pediram prazo para renegociar dívidas com o governo federal. A dupla Ca-Ju solicitou melhorias no aeroporto de Caxias, alternativa para viagens. O ministro disse que a situação será analisada. O encontro aconteceu no Beira-Rio, com a participação online dos presidentes do interior.

 

GRÊMIO NÃO TERÁ PREJUÍZOS COM A ARENA

Administrado da Arena arcará com os custos. Imagem: Reprodução

O Grêmio não terá prejuízos com a Arena. A administradora do estádio terá que arcar com as despesas de reconstrução do que foi danificado com a enchente. O gramado segue alagado. Por outro lado, o Tricolor teve prejuízos com a sua loja oficial, que foi saqueada no local. O CT Luiz Carvalho segue alagado e o Grêmio ainda não conseguiu medir os custos para a reconstrução. Os prejuízos no CT das categorias de base, em Eldorado do Sul, também ainda serão avaliados. Enquanto isso, o time fez seu primeiro dia de treinos no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo. 

 

INTER PREPARA SAÍDA DO RS RUMO A HOTEL CINCO ESTRELAS EM SP 

Colorado ficará em resort na cidade de Itu-SP. Foto: Divulgação

O Internacional embarca para o interior do município de Itu-SP, onde ficará hospedado em um resort de cinco estrelas para realizar seus treinamentos por pelo menos 20 dias. Sem poder contar com o Beira-Rio e o CT Parque Gigante, afetados pelas cheias, o clube decidiu sair do estado para que o técnico Eduardo Coudet comande uma espécie de intertemporada. O hotel que será sede dos trabalhos foi a casa da Seleção do Japão na Copa do Mundo de 2014. Recuperados de lesão, os jogadores Aránguiz, Hyoran, Alan Patrick e Enner Valência trabalham normalmente e ficarão à disposição na retomada dos jogos oficiais.

 

BRASIL DE FARROUPILHA MOBILIZA ATLETAS PARA AJUDAR VÍTIMAS DA ENCHENTE 

Time feminino se envolve nas ações solidárias. Foto: SERC Brasil

O Brasil de Farroupilha faz ações para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul desde a semana passada. Os trabalhos beneficentes envolvem o time profissional masculino, feminino e as categorias de base. As atividades são em conjunto com entidades de Farroupilha, como o Jeep Clube e a SERC Farrapos, onde são reunidas as doações, feitas as triagens e  os carregamentos de mantimentos, que são distribuídos pelas equipes para pessoas necessitadas do Vale do Taquari e também na Região Metropolitana de Porto Alegre.Há atletas que foram atingidos por perdas nas enchentes que estão auxiliando nas atividades solidárias promovidas pelo clube.

 

PRESIDENTE DO JUVENTUDE TEVE PAPEL NA PARADA DO BRASILEIRÃO

Mandatário alviverde convenceu clubes a mudarem de ideia quanto à paralisação

O Campeonato BrasIleiro não terá rodada neste final de semana. Fundador e um dos líderes da Liga Forte União (LFF), o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, teve papel determinante para  a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de paralisar o Brasileirão por duas rodadas. A entidade, que reúne 31 clubes brasileiros, emitiu documento oficial, assinado por todos, pedindo o adiamento. No entanto, o consenso não se deu de imediato e precisou ser construído ao longo das últimas semanas, tendo sido preponderante atuação do mandatário alviverde, no sentido de convencer os colegas da necessidade de paralisação, pelas enchentes, por questões humanas, mas também pelos prejuízos técnicos que seriam gerados para os times gaúchos caso ficassem sem jogar enquanto os adversários estavam em atividade.

 

As principais informações do esporte nas últimas horas no RS você segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Confira o resumo do esporte em áudio:

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp