Na tarde deste domingo (28), o Caxias foi até o Rio Grande do Norte para enfrentar o América-RN em jogo válido pelas quartas de finais da Série D. Na oportunidade, o Grená perdeu por 3 a 1 de virada e foi eliminado da competição.
Mesmo que partida estivessem sendo disputada na Arena das Dunas, em Natal, centenas de torcedores se reuniram no Estádio Centenário em Caxias do Sul para acompanhar a partida. A direção do clube disponibilizou um telão para acompanhar o jogo.
Com isso, o time comandado por Thiago Carvalho foi a campo com: André Lucas, Marcelo, Wesley, Thiago Sales, Rafael Furlan; Amaral, Tetê, Matheuzinho, Maicon Assis e Bustamante; Batista.
Primeiro tempo
Os primeiros cinco minutos foram de forte pressão dos donos da casa. Logo aos três minutos André precisou se esticar para bela defesa. Aos seis, Wallace Pernambucano cobrou falta com perigo, mas a bola saiu à direita do gol. Posteriormente, aos nove minutos, após cobrança de lateral na área Tetê subiu de cabeça e obrigou o goleiro do América a fazer grande defesa.
Após forte início, o América só voltou a ameaçar a defesa Grená aos 15 minutos, mesmo assim, a defesa salvou. Aos 20 minutos, novamente o goleiro André Lucas salvou o Caxias.
Nos minutos seguintes, o América teve mais a bola, enquanto o Caxias conseguiu se segurar na defesa. No Centenário, torcedores aflitos acompanhavam cada defesa de André Lucas e ficam impacientes com as faltas que o time potiguar começou a cometer após os 40 minutos.
Dessa forma, o primeiro tempo acabou após os 50 minutos com o placar zerado.
Segundo tempo
Precisando do resultado, o América iniciou o segundo tempo no ataque. Logo aos dois minutos, André Lucas precisou fazer duas grandes defesas para salvar o Grená. Aos cinco minutos, a equipe potiguar teve nova grande chance em cobrança de falta, porém, a bola foi para fora.
Posteriormente, aos nove, Bustamante ganhou da defesa dentro da área e chutou para fora. Mesmo assim, os torcedores no Centenário voltaram a cantar para apoiar o time.
Aos 14 minutos, Matheuzinho recebeu dentro da área e chutou forte, sem chances para o goleiro, 1 a 0 para o Caxias. Após o gol, os torcedores presentes no estacionamento do Centenário comemoraram muito.
Aos 20 minutos, após falha da zaga Grená, Elvinho cruzou para Iago, livre, o atacante do América empatou o jogo. 1 a 1. Após sofrer o gol, a equipe do Caxias passou a cometer mais erros defensivos. Dessa forma, André Lucas foi se tornando o grande nome da partida com defesa difíceis.
Porém, aos 40 minutos, novamente Iago marcou para o América. Minutos depois, aos o Caxias acabou sofrendo o terceiro gol. Com o resultado, o time foi eliminado da Série D.
LEIA TAMBÉM: Equipe feminina do Brasil de Farroupilha vence o Vidal Pro pelo Gauchão