Caxias enfrentará a Portuguesa-RJ nas quartas da Série D

Primeiro confronto será no próximo final de semana no Estádio Centenário

Publicado por
19:30 - 20/08/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Equipe carioca está invicta dentro de casa (Foto: Nathan Diniz/Portuguesa-RJ/Divulgação)

Equipe carioca está invicta dentro de casa (Foto: Nathan Diniz/Portuguesa-RJ/Divulgação)

O acesso do Caxias para a Série C será decidido no Rio de Janeiro. A equipe de Gerson Gusmão, que despachou o Ceilândia nas oitavas de final, terá pela frente a Portuguesa-RJ, que eliminou a Patrocinense de Minas Gerais após vencer por 3 a 1 no Estádio Luso-Brasileiro neste domingo (20). O primeiro confronto será no Estádio Centenário no próximo final de semana. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu a data.

O duelo foi definido por meio do ranking geral da Série D, que soma os pontos desde a primeira fase e também serve para definir os mandos de campo nas partidas de ida e volta. Dessa forma, o Caxias ficou na quinta posição com 29 pontos, enquanto a Portuguesa-RJ terminou na quarta com 36. Assim, o grená decidirá a sua vida na competição, e também o seu futuro para 2024, no Rio de Janeiro, no final de semana dos dias 2 e 3 de setembro.

A campanha da lusa carioca é bastante sólida na competição. Até aqui somada 10 vitórias, seis empates e duas derrotas, nenhuma delas no Rio de Janeiro. Na primeira fase, a equipe terminou na segunda posição do Grupo 6 com 29 pontos, o mesmo número que o líder Athletic. Na segunda fase eliminou o Operário do Mato Grosso ao vencer por 4 a 0 dentro de casa, revertendo o 1 a 0 da primeira partida fora de casa. Nas oitavas, também mostrou força ao ganhar de 3 a 1 da Patrocinense em casa depois de ter levado 1 a 0 em Minas.

Além da disputa pelo acesso à Série C, o confronto também será marcado pelo duelo de artilheiros. Do lado grená o centroavante Eron, pela Lusa, o experiente Marcelo Toscano, que fez os três gols da vitória contra a Patrocinense neste domingo. Os dois tem 12 gols e estão no topo da artilharia da competição.

Confira os outros jogos das quartas da Série D:

Ferroviário (Ceará)* x Maranhão

Athletic (Minas Gerais)* x Bahia de Feira (Bahia)

Sousa (Paraíba)* x Ferroviária (SP)

 

*Equipes vão fazer o segundo jogo em casa.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp