Caxias do Sul Basquete perde para o Flamengo

A partida foi dominada do início ao fim pelos donos da casa que saíram com a vitória

Publicado por
13:35 - 24/01/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Caxias do Sul Basquete perde para o Flamengo

Foto: PaulaReis/ Flamengo

Em partida realizada na noite desta terça-feira (23), no Rio de Janeiro, o Caxias do Sul Basquete sofreu derrota para o Flamengo, 105 x 62. A partida foi dominada do início ao fim pelos donos da casa que saíram com a vitória. O Caxias começou a partida sem o americano Kenny Dawkins, com uma lesão na panturrilha, e durante a partida perdeu o ala-pivô Rafa Oliveira que será avaliado em Caxias do Sul.

No início do jogo, ambas equipes demoraram mais de um minuto para começar a pontuar. O Flamengo abriu o placar quando acertou dois lances livres, no ataque seguinte o Caxias também pontuou. A equipe caxiense errou muitos ataques e viu o Flamengo abrir 11 pontos de vantagem, 15 x 4. Os gaúchos melhoraram seu ataque, encaixaram sua defesa e voltaram a pontuar e diminuir a diferença para três pontos, 15 x 12. Com isso, Gustavo de Conti parou o jogo. Depois da parada flamenguista, os donos da casa melhoraram e o Caxias não conseguiu pontuar, com o placar 20 x 12, foi a vez do técnico Rodrigo Barbosa parar o jogo. Mesmo com o tempo técnico, a equipe caxiense não conseguiu voltar ao bom desempenho e viu os adversários abrirem vantagem novamente. Fim do primeiro quarto: 30 x 19.

O segundo quarto foi todo dos donos da casa. No início as equipes começaram trocando pontos de ataque, mas com o passar dos segundos o Caxias não conseguiu converter suas cestas, com isso, com a diferença de 15 pontos, 38 x 23, Rodrigo Barbosa parou o jogo. A parada não foi o suficiente,  o Caxias não conseguiu segurar o ataque dos cariocas, que abriram mais de 30 pontos de vantagem. Fim do segundo quarto: 64 x 31.

No início do terceiro quarto o Caxias  havia pontuado apenas em lances livres. O Flamengo continuou bem no seu ataque e foi aumentando a vantagem. Aos 04:20 o técnico Rodrigo Barbosa parou o jogo. A parada ajudou a equipe caxiense a melhorar seu ataque, mas não o suficiente para diminuir a diferença.  Fim do terceiro quarto: 86 x 42. No último quarto, o Flamengo diminuiu seu ritmo, o Caxias até pontuou mais, mas a defesa não conseguiu segurar os donos da casa. Fim de jogo: 105 x 62.

Com esta derrota, o Caxias segue na 15ª colocação com 31.8% de aproveitamento, são 22 jogos com 7 vitórias e 15 derrotas. Agora a equipe volta para Caxias do Sul e só entra em quadra novamente em fevereiro, no dia 7, contra a equipe do Cerrado, e no dia 9 contra a equipe do Brasília, ambos os jogos no ginásio do Sesi e às 20h.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp