Brasil perde para a Letônia e está eliminado da Copa do Mundo de Basquete

Seleção brasileira foi derrotada por 104 a 84 pela segunda fase do Mundial

Publicado por
10:52 - 03/09/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Divulgação)

O Brasil encerrou neste domingo a sua participação na Copa do Mundo de Basquete. Em duelo dominado pela Letônia, foi derrotado por 104 a 84 na Arena Indonésia, em Jacarta, pela segunda fase do Mundial. Os letões, que ja tinham batido França e Espanha, vão às quartas de final. A outra vaga do Grupo L no mata-mata será decidido entre Espanha e Canadá, ainda neste domingo.

O primeiro quarto foi melhor para a Letônia, que sempre esteve à frente do marcador. O Brasil apresentava poder de reação e buscava a diferença com Yago e Lucas Dias nas bolas de três. No intervalo, os letões venciam por 45 a 42. O jogo desandou no terceiro período, quando a defesa não encaixou e a Letônia abriu dois dígitos de vantagem. No último quarto, o Brasil não conseguiu buscar a diferença e viu a classificação para as quartas de final escapar.

Sonho Olímpico

A Seleção ainda tem a chance de conquistar a vaga olímpica para Paris 2024 como segundo melhor país das Américas. Para isso, precisa torcer para a Sérvia vencer a República Dominicana e a Espanha derrotar o Canadá, todos os jogos neste domingo. Os Estados Unidos são o único país das Américas nas quartas de final até aqui.

 

Com informações: Correio do Povo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp