Brasil e Uruguai se enfrentam em clássico decisivo nas quartas de final da Copa América

Duelo marcado para às 22hs ocorre em Las Vegas, nos Estados Unidos

Publicado por
16:18 - 06/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Brasil e Uruguai se enfrentam em clássico decisivo nas quartas de final da Copa América. (Imagem: GOV.br)

Brasil e Uruguai se enfrentam em clássico decisivo nas quartas de final da Copa América. (Imagem: GOV.br)

Um dos maiores clássicos do futebol sul-americano definirá quem avança e qual equipe volta para casa. Neste sábado (6), o Brasil enfrenta o Uruguai na última partida das quartas de final da Copa América. O duelo está marcado para às 22h (horário de Brasília) e ocorre em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A equipe vencedora no deserto de Nevada enfrentará o ganhador do confronto entre Colômbia e Panamá, que também jogam neste sábado, mas às 19h. Como o confronto eliminatório é único, se houver empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.

A seleção brasileira chega sob críticas ao primeiro mata-mata com o técnico Dorival Júnior. Após uma fase de grupos pouco inspirada, com apenas uma vitória sobre o Paraguai e empates contra Costa Rica e Colômbia, a equipe precisa dar uma resposta ao torcedor. A missão, que já era difícil, torna-se ainda mais desafiadora pela ausência de Vinicius Jr. O atacante do Real Madrid cumpre suspensão automática e só volta a atuar se o Brasil avançar à semifinal.

O Uruguai, claro, tentará evitar isso. Líder do Grupo C, com 100% de aproveitamento e vitórias incontestáveis sobre Panamá, Bolívia e Estados Unidos, a equipe dirigida por Marcelo Bielsa chega em grande fase, a ponto de ser considerada favorita para o clássico.

O retrospecto recente, porém, favorece o Brasil, que ganhou todos os embates recentes em torneios: Copa América de 1999, 2004 e 2007, além da Copa das Confederações de 2013. A última vez que os uruguaios se saíram bem foi na final da Copa América de 1995.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp