BM reúne dirigente e torcedores em preparação ao clássico Ca-Ju, em Caxias do Sul

Partida decisiva pela classificação no Gauchão 2023 acontece na próxima segunda-feira (27)

Publicado por
17:06 - 22/02/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Soldado Cláudia/Brigada Militar, divulgação)

Dirigentes e representantes das torcidas do Juventude e S.E.R Caxias estiveram na Brigada Militar (BM) para um acordo sobre o clássico Ca-Ju, que acontecerá na próxima segunda-feira (27) pela nona rodada do Campeonato Gaúcho 2023. O encontro discutiu e ajustou os aspectos operacionais das ações de segurança para garantir a tranquilidade a todos os envolvidos no evento.

A reunião preparatória é uma praxe e busca prevenir incidentes, seja dentro ou fora do Estádio Centenário. O encontro aconteceu na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) e também contou com a participação do 4° Batalhão de Choque (4º BPChq) e da Fiscalização Municipal de Trânsito.

Dentro da zona de classificação, o Caxias tem 13 pontos conquistados e a quarta vaga para às semifinais. Logo atrás, aparece o Juventude com 10 pontos, na quinta colocação.

Caxias

Uma vitória para a equipe Grená poderá de certa forma encaminhar uma classificação no Gauchão, tendo em vista que restarão apenas duas rodadas (seis pontos em disputa), e a vantagem para o quinto colocado será de no mínimo quatro pontos.

O Caxias vem de uma sequência de sete jogos sem perder, o que o coloca em uma situação mais estável ultimamente, além de ter a vantagem de jogar em casa.

Juventude

A equipe de Celso Roth já esteve em situação mais difícil na tabela. Após as derrotas para Ypiranga e Grêmio as chances de classificação diminuíram bastante, porém na última rodada muita coisa mudou.

Ao conquistar os três pontos, o alviverde está a apenas três do maior rival, e uma vitória pode transformar as duas últimas rodadas em decisões para ambas as equipes na competição.

Porém, caso seja derrotado a vaga entre os quatro melhores ficará muito mais difícil para o Verdão.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp