Na tarde do último domingo (15), a padelista de Bento Gonçalves, Fernanda Abarzúa se sagrou campeã da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Padel. O torneio teve como sede as cidades de Canoas, Gravataí e Porto Alegre. A competição e, o lugar mais alto do pódio, deixam a atleta no radar da Seleção Brasileira.
A padelista atualmente está na terceira colocação de melhor jogadora de Padel do Brasil, conforme dados da Confederação Brasileira de Padel (COBRAPA), atrás de sua parceira, Alessandra de Barros. Após mais um sucesso nas quadras, Fernanda concedeu entrevista à equipe de reportagem do Grupo RSCOM.
”É a primeira vez que a gente conquista um Brasileiro, fica em primeiro lugar, tanto eu quanto minha parceira. A gente vem se preparando desde o início do ano para essa conquista. No 1º Brasileiro, a gente perdeu na final para essa mesma dupla, (…) e nessa etapa nós entramos com foco em todos os jogos, com uma estratégia consolidada para cada dupla”.
Fernanda, que no ano passado foi campeã do Panamericano na modalidade, comentou que apesar do problema no joelho, não teve dificuldades nos jogos, ”nesse torneio o joelho não me incomodou, graças a Deus, apesar de estar com um tendinite patelar, eu foquei muito na preparação física, para justamente não sentir esse desconforto na horas dos jogos”. Ela que foi mãe, comenta que jogar perto de casa e de sua filha foi um diferencial, pois conseguiu entrar em quadra com foco total, pensando somente no campeonato.
Os próximos compromissos da atleta serão dois Campeonatos Brasileiros e dois Gaúchos, que servirão de vitrine para o Mundial, que acontece no final do ano, em Las Vegas.