Artes Marciais

Jovens do Projeto Pequenos Notáveis de Garibaldi participam de campeonato

Projeto conta com recursos do Comdica garibaldense

Jovens do Projeto Pequenos Notáveis de Garibaldi participam de campeonato

As crianças e adolescente participantes do Projeto Social Pequenos Notáveis de Artes Marciais de Garibaldi integraram a 4ª Etapa do Circuito Estadual De Jiu-Jitsu 2022 da FJJ-RS, realizado no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre. O projeto é realizado de forma gratuita, pois conta com recursos do Fundo Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente (Comdica), e atende aproximadamente 110 crianças e adolescentes por mês.

A Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social e a Secretaria de Educação de Garibaldi contribuíram com o transporte das crianças e dos responsáveis para que fosse possível a participação dos 25 atletas inscritos, adultos e crianças, nas mais variadas categorias.

Também participaram do campeonato dez alunos da Escola Valentim Tramontina que fazem parte das oficinas de Jiu Jitsu ofertadas no contraturno escolar. A turma esteve no gabinete do Prefeito Sérgio Chesini na Semana da Pátria 2022 para mostrar as medalhas conquistadas no campeonato e para conhecer um pouco mais sobre as atribuições do prefeito.

Classificação:

Com a participação no evento os atletas trouxeram para Garibaldi 7 medalhas de ouro, 8 medalhas de prata e 5 medalhas de bronze. Superando as expectativas, a equipe terminou o evento na 12ª posição na classificação geral e na 6ª na classificação geral categoria infantil.

Para lembrar:

No dia 31 de julho, domingo, a Smalti Fight In Family esteve em Porto Alegre participando da 3ª Etapa do Circuito Estadual de Jiu-Jitsu promovido pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio Grande do Sul (FJJ-RS) que aconteceu no Ginásio do Sesc Campestre.

Participaram do evento mais de 400 atletas de todo o Estado. Garibaldi esteve representada por 14 atletas na categoria Infantil, entre eles alguns representantes do Projeto Social Pequenos Notáveis que é desenvolvido pela escola com recursos do COMDICA.

Conforme Adriano Smalti, proprietário da Smalti Fight in Family, mais de 250 crianças estão fazendo parte do projeto Pequenos Notáveis. “O projeto é desenvolvido tanto na nossa escola, como também na escola Valentim Tramontina, de forma gratuita. O projeto começou em 2019, com 25 crianças. Há dois anos nós conseguimos aprovar o projeto junto ao COMDICA do município, para comprar uniformes para as crianças”, relata o instrutor.