Após bronze no mundial, judoca caxiense é convocado para GP do Azerbaijão

Marcelo Casanova, do Recreio da Juventude, também participará de treinamentos na Espanha

Publicado por
08:07 - 01/09/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Judoca caxiense Marcelo Casanova sonha em disputar as Paralimpíadas

Judoca caxiense Marcelo Casanova sonha em disputar as Paralimpíadas (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

O judoca caxiense Marcelo Casona segue acumulando feitos históricos. O atleta do Recreio da Juventude foi convocado para a terceira etapa do Grand Prix de Judô Paralímpico da Federação Internacional dos Desportos para Cegos (IBSA), em Baku, no Azerbaijão. A competição ocorre nos dias 26 e 27 de setembro. Esta será a primeira competição do representante do clube após a conquista das duas medalhas de bronze nos Jogos Mundiais, em Birmingham, na Inglaterra, na semana passada. Assim, ele segue na luta por uma vaga nas Paralimpíadas de 2024, em Paris.

Antes da competição em Baku, Casanova terá pela frente um importante evento para o judô brasileiro. Entre os dias 7 e 10, em Madri, na Espanha, o judoca caxiense estará em um campo de treinamento com atletas do judô convencional e paralímpico, com a presença do japonês Shohei Ono, bicampeão olímpico (no Rio de Janeiro e em Tóquio) e tricampeão mundial.

Depois, no Azerbaijão, Marcelo Casanova vai em busca de seguir somando pontos importantes no ranking da categoria -90kg da classe J2 na corrida para estar nos Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024. Após o bronze na Inglaterra, o atleta do Clube retomou o quarto lugar do Mundo. Nas outras etapas do GP, Marcelo foi vice-campeão em Portugal e quinto colocado no Egito – mesma colocação conquistada em Baku no ano passado.

Para não depender de convites para a Paralimpíada, Marcelo Casanova precisa se manter no top-6 da categoria até a última atualização do ranking antes dos Jogos.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp