
A negociação para a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Juventude ganhou um nome de peso: o zagueiro espanhol Sergio Ramos, ex-Real Madrid. O atleta, que está sem clube desde que deixou o Monterrey, do México, participou de uma reunião virtual na terça-feira (3) entre representantes do clube e da Five Eleven Capital, grupo de investidores interessado na aquisição.
O encontro não resultou em avanços concretos, mas serviu para retomar o contato após a última conversa, no início de dezembro. A expectativa é que a Five Eleven apresente a primeira minuta do contrato até o final desta semana para análise do Departamento Jurídico do Juventude.
Sergio Ramos, de 39 anos, também demonstrou interesse em investir no Sevilla, clube espanhol onde foi revelado.
Proposta de R$ 400 milhões
As negociações começaram no final de 2024. A primeira proposta previa a compra total do futebol do clube, mas evoluiu para um modelo de parceria: o investidor ficaria com 90% das ações da SAF, e os 10% restantes permaneceriam sob controle do Juventude.
A oferta é de R$ 400 milhões. Além da participação minoritária, o clube teria direito ao recebimento anual de royalties e a um montante de saída previsto em contrato. O Juventude seguiria responsável pelo seu patrimônio, como o CT e o estádio Alfredo Jaconi.
O Conselho Deliberativo já aprovou a continuidade das negociações, em agosto de 2025, com pré-requisitos não divulgados que devem estar na minuta.