Esportes

Zagueiro Dirceu supera rara lesão e está de volta aos treinos no Caxias

Após internação e cirurgia, experiente defensor se recupera e volta ao futebol

Foto: Foto: Vitor Soccol / SER Caxias
Foto: Foto: Vitor Soccol / SER Caxias
O zagueiro Dirceu está de volta ao futebol. Ele se recuperou de uma grave e rara lesão. Após sofrer uma pancada no jogo contra o Brasil de Pelotas, ele foi internado às pressas com uma ruptura a nível do jejuno (porção do intestino delgado). A lesão é considerada rara e o seu diagnóstico e tratamento tardios podem levar à morte.
Dirceu passou por cirurgia de urgência para o tratamento da lesão. Ficou internado por três dias no hospital e seguiu protocolo de reabilitação em casa e nas dependências do clube.
A lesão chamou a atenção da Medicina Esportiva, uma vez que é mais vista em outras situações, como acidentes de trânsito ou em esportes de maior contato físico, como rugby ou lutas. Foram 60 dias com atividades restritas e controladas. Mesmo assim, o atleta participou de momentos importantes na reta final do Gauchão no banco de reservas.
De uma situação extremamente delicada, saindo do vestiário diretamente a uma sala de cirurgia, hoje, o atleta está apto a comissão técnica grená para o Campeonato Brasileiro da Série C.
“A recuperação do atleta Dirceu pode ser considerada exitosa, uma vez que o mesmo retomou às suas atividades normais do cotidiano e está apto a retornar ao futebol . Agradecemos à equipe de cirurgiões Dr Henrique Bosi e Dr Ernani Cagliari que foram os responsáveis pelo procedimento cirúrgico,” maniffestou através de nota o Departamento Médico Grená.