Esportes

Ypiranga e Grêmio entram em campo na tarde deste sábado pelo primeiro jogo das finais do Campeonato Gaúcho

LUCAS UEBEL/ GRÊMIO
LUCAS UEBEL/ GRÊMIO

Na tarde deste sábado Ypiranga e Grêmio tem encontro marcado pelo primeiro jogo da final do gauchão 2022. O duelo será no Colosso da Lagoa a partir das 16h30, as equipes eliminaram Brasil de Pelotas e Internacional respectivamente e agora medem forças para ver quem fica com o título do estadual.

Mesmo perdendo o clássico Gre-Nal por 1 a 0 na Arena, o tricolor conseguiu avançar para a fase final por ter construído uma vitória por 3 gols no jogo de ida no Beira-Rio. Agora a equipe treinada por Roger Machado busca o quinto título seguido no estadual. O técnico contará com a volta de Villasanti que havia sido convocado para a seleção paraguaia mas o atleta acabou recebendo o terceiro cartão amarelo e não disputará a última partida das eliminatórias reforçando o tricolor. Em contrapartida o lateral Nicolas está fora devido a uma lesão sofrida na panturrilha perdendo assim o primeiro jogo da final o substituto deve ser Diogo Barbosa.

A provável escalação tricolor deve ter Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti (Thiago Santos); Campaz, Lucas Silva, Bitello e Elias; Diego Souza

O técnico do Canarinho Luizinho Vieira busca um feito inédito até hoje para o clube, vencer o estadual. Dono da melhor campanha da primeira fase, nas semifinais o time perdeu o jogo de ida para a equipe do Brasil de Pelotas por 1 a 0 mas conseguiu reverter o placar e superou os pelotenses por 3 a 1 no Colosso da Lagoa classificando a equipe pela primeira vez na história para as finais do gauchão. O único desfalque da equipe é Matheus Santos que foi expulso na última partida e não joga hoje, John Lennon deve ser escalado na posição.

Um dos pontos que joga a seu favor nesse primeiro confronto é o fator casa, até agora na competição em sete jogos foram sete vitórias. A provável escalação da equipe deve ter: Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre, Bruno Bispo e Diego Porfírio; Lorran, Falcão, Marcelinho, Erick e John Lennon; Hugo Almeida.