Esportes

"Volante moderno", Vini Paulista cresce no meio-campo do Juventude

Camisa 36 foi responsável por roubar a bola que resultou no gol de Nenê contra o Mirassol

Vini Paulista tem média de três desarmes por jogo
Vini Paulista tem média de três desarmes por jogo (Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude/Divulgação)

De escanteado com Celso Roth e Pintado a titular absoluto com Thiago Carpini. O meio-campista Vini Paulista, de 22 anos, viu sua situação mudar nos últimos meses no Juventude. O jogador, que está emprestado pelo Grêmio ao Verdão e quase deixou o Estádio Alfredo Jaconi no início da Série B, soube aproveitar as ausências por lesão de jogadores como Jean Irmer e Mandaca, e se tornou incontestável no time.

Na vitória sobre o Mirassol, na terça-feira, Vini Paulista mostrou ainda mais as suas credenciais. Aos dois minutos do segundo tempo, o camisa 36 desarmou o meia Gabriel e bola sobrou para Nenê. O vovô garoto deu alguns passos e marcou o gol da vitória.

Vini Paulista, que na base do Grêmio atuava mais como um meia-ofensivo ou como segundo jogador de meio, se adaptou no Estádio Alfredo Jaconi, ganhando elogios do técnico Thiago Carpini na última entrevista coletiva, que se disse satisfeito com a evolução do agora volante.

“A cada jogo ele se supera, virou um volante moderno, que marca, joga, rouba bola, desarma e encurta. E, o meu trabalho é não deixar ele na zona de conforto, tirar do conforto como eu faço com todos, para seguir evoluindo porque o nível de competitividade tem que ser alto”.

De acordo com a base de dados do SofaScore, Vini foi titular em 12 dos 15 jogos que atuou pelo Juventude na Série B. Ele fez um gol e deu outra assistência. Defensivamente, tem média de praticamente uma interceptação por jogo, além de 3,1 desarmes por partida. Até aqui, não cometeu nenhum erro que tenha gerado ataques ou gols das equipes adversárias.

Com Vini Paulista, o Juventude volta a campo somente na próxima quarta-feira (30) contra a Chapecoense. Mas, antes disso, vai secar o Novorizontino no sábado (26). A equipe do interior de São Paulo visita o CRB e, em caso de vitória da equipe de Alagoas, o Verdão seguirá no G4 da Série B.