O Caxias carrega um retrospecto positivo dentro do Estádio Centenário em 2023. Em oito partidas até aqui, foram quatro vitórias e apenas uma derrota. Até por isso, o volante Marlon destacou que a união e a força da torcida em casa é um fator fundamental para que o Grená busque os primeiros pontos na Série D.
Marlon, que está no Caxias há três temporadas, foi eleito recentemente o melhor volante do Campeonato Gaúcho. Além disso, é uma peça fundamental no elenco e tem a confiança da direção, comissão técnica e, principalmente, da torcida. Em entrevista coletiva na última terça-feira (9), falou sobre a cobrança que o próprio elenco colocou para a próxima rodada.
“A gente trata esse jogo de agora com uma final, mesmo sendo a segunda rodada. A gente sabe que tem que ganhar dentro de casa, e esperamos contar com o apoio da nossa torcida para poder sair com os primeiros três pontos”.
Ele também ressaltou que espera que a relação com a torcida, fundamental para levar o Grená à final do Estadual, deve permanecer agora na competição nacional.
“Esperamos a mesma energia, a mesma união entre jogadores e torcida que estavam fazendo uma festa linda durante o Gauchão”
O volante ainda falou sobre a competitividade no setor do meio-campo. Com Tcheco utilizando Marciel ao seu lado, e também após a chegada de Elyeser, o melhor volante do último Gauchão disse que não vê problema em se adaptar dentro de campo. Segundo ele, pode atuar também como segundo volante para que o recém contratado Elyeser seja o primeiro.
“Eu procuro dar mais liberdade para ele [Marciel], a gente sabe que é um jogador de extrema qualidade no meio-campo e fico um pouco mais na marcação. Quando dá eu saio um pouco mais, a gente conversa durante o jogo e treinamentos”.
O Grená volta a campo no próximo domingo (14) contra o Concórdia. A partida, que marcará a estreia do Caxias no Estádio Centenário na Série D, está marcada para às 15h. A direção do clube planejou uma promoção especial de ingressos para as mulheres e também ingresso solidário.