Ocorreu na tarde desta quinta-feira (29), a apresentação oficial do goleiro Fabian Volpi, nova contratação do Caxias para o seguimento da Série D do Campeonato Brasileiro. O atleta catarinense de 25 anos tem identificação com o Rio Grande do Sul, já que defendeu o Aimoré na última temporada.
Volpi conquistou o Campeonato Amazonense nesta temporada pelo Amazonas, além de acumular passagens também por: AD Ibirama, Arapongas, Estanciano, Inter de Lages, Hercílio Luz, São Bernardo, Metropolitano, Joinville e Aimoré.
Ontem, na coletiva de apresentação, ele falou sobre sua saída do Amazonas rumo ao Centenário, que foi tranquila através de um acordo entre as partes:
“Achei que seria interessante pra mim. Nos três últimos jogos lá, não joguei e queria dar sequência no meu trabalho. Quando apareceu (a proposta), pra mim foi muito bom, gosto dessa região, desse clima, é um clube com bastante expressão no Estado”, revelou a nova contratação.
Nesta temporada ele foi campeão estadual e teve suas atuações reconhecidas, da mesma forma que no Gauchão, alguns atletas do time Grená foram lembrados na campanha do vice-campeonato. Na equipe ele tem a disputa dos goleiros André Lucas, Guilherme Nunes e Pedro Paulo:
“Não vai ser fácil. Os goleiros são de alta qualidade. A gente sabe que temos que buscar nosso espaço. Tenho certeza que terei que ‘ralar’ bastante para buscar essa titularidade. Ai o professor vai decidir”.
Ele vem da Série C do Campeonato Brasileiro, exatamente a competição que o Caxias espera poder disputar em 2024. Sendo o titular ou não, ele ressaltou que o acesso será bom para ele e também para o clube. Uma curiosidade é que Fabian Volpi vem de uma família de goleiros:
“É até engraçado. Meu pai foi goleiro, eu comecei como zagueiro nas escolinhas, e meu irmão era goleiro também então decidi fazer essa loucura, e deu certo. Isso é bom, da mais crédito para a família, sem falar o orgulho que trás para a gente”, afirmou.
O próximo compromisso do time Grená na quarta divisão nacional ocorre no domingo (2), diante do Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas. O jogo tem início às 15h. A equipe treinada por Gerson Gusmão ocupa a segunda colocação do Grupo 8, com 17 pontos conquistados.