Esportes

Vanderlei chega para disputar vaga no gol gremista e Michel é emprestado ao Fortaleza

Reapresentação do Tricolor foi marcada pela chegada de novos jogadores, saída de alguns e permanência de André e Tardelli

Presidente Romildo Bolzan deu as boas vindas ao grupo (Foto: Divulgação)
Presidente Romildo Bolzan deu as boas vindas ao grupo (Foto: Divulgação)


O Grêmio se reapresentou na quinta – feira, dos 23 jogadores presentes, dois deles são novos: Lucas Silva e Victor Ferraz, Caio Henrique já foi confirmado, vai ser emprestado por um ano pelo Atlético de Madrid e Vanderlei já foi negociado com o Santos e chega na próxima semana.

O volante Michel foi emprestado ao Fortaleza até o final de 2020 e Thonny Anderson, que estava no Athletico Paranaense foi vendido ao Red Bull Bragantino por cerca 3 milhões de euros (R$ 13,5 milhões) e ainda ficará com 15% dos direitos do jogador em uma possível venda futura.

Renato esteve presente na reapresentação, porém segue em férias por mais 10 dias. Como teve de realizar o curso de treinadores da CBF, em Teresópolis, foi liberado e neste final de semana vai realizar uma ablação no coração — uma cirurgia minimamente invasiva para corrigir quadro de arritmia cardíaca, complementar ao que fez no ano passado. O procedimento já estava previsto e será realizado na manhã do próximo sábado, dia 11, no Rio de Janeiro, e não é considerado grave. Renato será operado pelos médicos Eduardo Saad e Leandro Zimerman, e a cirurgia será acompanhada por Paulo Rabaldo, médico do Grêmio.

André e Tardelli estavam presentes na reapresentação. o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan já afirmou que os dois não devem seguir no Tricolor, porém as negociações não avançaram e os atletas seguem na pré temporada. A direção gremista estuda possibilidades de incluir os jogadores em negociações futuras.

Presidente Romildo Bolzan deu as boas vindas ao grupo (Foto: Divulgação)