Esportes

“Vamos tentar emplacar já no primeiro jogo”, afirma Tcheco sobre estreia do Caxias na Série D

Treinador adiantou a utilização de algumas peças para a partida no Paraná

CAXIAS SÉRIE D
Foto: Vitor Soccol/S.E.R.Caxias

Em fase final de preparação para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico Tcheco concedeu uma entrevista para tratar de diversos assuntos da equipe do Caxias para este jogo. Na coletiva, ele adiantou sobre a utilização de algumas peças do time, do qual ele carrega boa expectativa para o jogo inicial.

Demonstrando bastante confiança no trabalho desempenhado durante a semana, ele falou das suas expectativas sobre o jogo contra o São Joseense:

“Expectativa é boa para a estreia, estão chegando reforços, o elenco vai se definindo, ainda não está fechado, estamos esperando oportunidades de mercado para que a gente possa concretizar o fechamento do elenco”, disse Tcheco. Ontem o clube anunciou oficialmente a contratação do volante Elyeser.

O adversário fará sua estreia na competição, e sobre a equipe o técnico Grená ressaltou algumas peculiaridades como mandar seus jogos em um gramado sintético de má qualidade, porém o time é bem montado, bem treinado e fez boas contratações visando o torneio nacional.

Mesmo com essas qualidades, Tcheco ressaltou que o Caxias vai “tentar emplacar já no primeiro jogo”. O treinador já confirmou alguns atletas em determinadas posições do time. No gol, quem inicia é André Lucas, mas pontuou que Pedro Paulo também terá oportunidades para ser avaliado.

Outra confirmação foi a do lateral-direito Adriel, já que Marcelo se machucou no jogo treino diante do São José, e o clube tenta recuperá-lo para a estreia no Centenário.

“A opção é pelo Adriel, apesar de o Yago estar treinando bem. A opção é pelo Adriel por ter um poder ofensivo a mais que o Yago. Ele nos deu essa confiança ofensiva”, falou fazendo uma avaliação das atividades realizadas.

Capitão da equipe, o zagueiro Dirceu é dúvida para o jogo por conta de uma torção no tornozelo sentida também no jogo-treino contra o Zequinha. Ele segue realizando tratamento até o dia da partida para saber se ele tem condições de jogo.

No ataque, Tcheco descartou a utilização, neste primeiro momento, de Eron e Marcão juntos por conta de não fazer alterações daquilo que foi trabalhado ultimamente. A caminhada da equipe Grená na quarta divisão nacional tem início no sábado (6), a partir das 15h30 contra o São Joseense, em São José dos Pinhais, no Paraná.