Esportes

Tudo igual! Em Gre-Nal intenso, Inter e Grêmio ficam no empate

Foto: Matheus Pé
Foto: Matheus Pé

O Jejum continua! Ou por outra perspectiva, a invencibilidade continua! Com o empate de hoje, o Grêmio não sabe o que é perder para o Inter há 11 clássicos. Renato Portaluppi está perto de chegar a marca recorde do clube, que são 13 partidas. 1 a 1.

O primeiro tempo de clássico foi de muita marcação e entregam, porém de poucas chances de gols. A melhor chance colorada saiu de um belo cruzamento de Cuesta para Heitor, que chutou cruzado e quase abriu o placar. Já a melhor chance gremista veio de Lucas Silva, que finalizou de longe e obrigou Lomba fazer uma bela defesa.

Já o segundo tempo foi muito mais emocionante que o primeiro. Logo aos 7 minutos, Pepê aproveitou ótimo pivô de Diego Souza e finalizou bonito para abrir a partida. Na sequência, Musto foi errou a saída de bola, e Alisson por pouco não ampliou o jogo para o Grêmio. Para mudar a partida, D’alessandro entrou no jogo e no primeiro lance do ex-gringo o Inter quase empatou o jogo: O ídolo colorado lançou Thiago Galhardo na cara do gol, o artilheiro do ano finalizou bonito, porém a bola saiu por pouco.

Porém, o que parecia ser um bom momento do Inter caiu por queda. Assim como no primeiro Gre-Nal do ano, Musto foi expulso de maneira infantil. Entretanto, o colorado seguiu pressionando o Grêmio e chegou a um pênalti com o auxilio do VAR. Bruno Cortez desarmou Edenilson com a mão no lance.

Na penalidade máxima, Galhardo bateu, a bola bateu na trave e nas costas de Vanderlei, antes de ir para os fundos das redes. Após o empate colorado, a dupla não criou mais nenhuma chance de gol. Cortez ainda seria expulso após falta forte em Victor Cuesta.

Fonte: O Bairrista