A tenista gaúcha Pietra Rivoli, de 17 anos, brilhou neste domingo (6) ao conquistar o título do Roland Garros Junior Series, disputado no tradicional Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. Com a vitória, ela garantiu vaga para disputar seu primeiro torneio de Grand Slam na carreira.
Atual número 129 do ranking juvenil da ITF, Pietra venceu a peruana Yleymi Muelle, 205ª colocada, por duplo 6/4, encerrando uma trajetória marcada por superações. Em 2023, a jovem foi vice-campeã da competição e também chegou à semifinal do torneio. No fim do ano passado, havia perdido a decisão do Australian Open South America Junior Series.
Desta vez, no entanto, a história foi diferente. Após a vitória, Pietra Rivoli não escondeu a emoção durante entrevista à ex-tenista Teliana Pereira, na ESPN.
“É uma felicidade imensa conseguir finalmente deixar pra trás as derrotas de Roland Garros e da Austrália. Ver todo mundo gritando meu nome, parecia que eu estava em um estádio de futebol!”, comemorou.
Título e Vaga no Grand Slam
Natural de Bento Gonçalves, a tenista também celebrou a oportunidade de disputar um Grand Slam, algo que vinha perseguindo desde as fases finais do circuito sul-americano.
“A Naná (Nauhany Silva) teve essa chance no ano passado, e agora chegou minha vez. Vou continuar batalhando para fazer um bom trabalho”, completou.