Esportes

Técnicos da dupla Gre-Nal terão que fazer mudanças nas equipes visando o Gauchão; confira desfalques

Por lesões, suspensão e convocações, treinadores terão de modificar peças das equipes

DUPLA GRE-NAL
Fotos: Divulgação Internacional e Grêmio

Neste final de semana serão definidos os dois times que vão disputar o título do Campeonato Gaúcho 2023. No sábado (25), Grêmio e Ypiranga jogam na Arena às 16h30, já no domingo (26), decidem vaga no Beira-Rio, Internacional e Caxias, a partir das 18h.

Para estas partidas, os comandantes da dupla Gre-Nal terão de fazer diversas mudanças em suas equipes tendo em vista as lesões, convocações e suspensão de seus atletas.

Grêmio

O Grêmio tem uma situação mais crítica sobre esta situação. Renato Portaluppi terá de fazer mudanças já na defesa, tendo em vista que Kannemann foi expulso no primeiro jogo. O lateral-direito Fábio teve lesão confirmada no músculo adutor da coxa esquerda.

O setor de meio-campo é o mais afetado. Villasanti e Carballo, convocados para as seleções paraguaia e uruguaia respectivamente, não jogam. Pepê e Cristaldo, ambos com lesões, também devem perder o duelo. O primeiro teve um problema na posterior da coxa esquerda no primeiro jogo. O que menos preocupa, mas que deve se juntar aos desfalques é Cristaldo, que tem lesão grau 1 na coxa direita.

Para o lugar de Fábio quem entra deve ser João Pedro, com Bruno Uvini ao lado de Bruno Alves na defesa. Thaciano e Thiago Santos também devem entrar na equipe.

Internacional

O Colorado também tem desfalques para o duelo contra o time Grená. O lateral-esquerdo Renê teve uma lesão na coxa direita confirmada e não entra em campo. O substituto escolhido por Mano Menezes deve ser Thauan Lara.

Outra baixa confirmada é a do volante Johnny, que foi convocado recentemente pela seleção dos Estados Unidos.