
O Caxias apresentou, nesta última segunda-feira (2), o técnico Marcelo Cabo, que assume a equipe já pensando no jogo desta sexta-feira (6), diante do Ypiranga, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.
Na primeira fala como treinador grená, o profissional se disse feliz e motivado para assumir o projeto e afirmou que deve ajustar pequenos detalhes para o confronto desta semana, devido ao tempo curto para conhecer o elenco. A proposta será manter o que já estava sendo feito, sem realizar mudanças drásticas.
“São poucas sessões de treinamento para que haja uma mudança muito drástica. E nem seria de sabedoria da minha parte fazer isso. Basicamente vamos manter o que vem sendo feito, com alguns ajustes”, disse o técnico.

Marcelo Cabo também disse que será feito um estudo profundo sobre o elenco, mas que já treinou vários jogadores que estão no clube atualmente, e isso facilita o trabalho. A proposta será construir uma equipe com um estilo de jogo equilibrado.
“Na vida e no futebol, equilíbrio é a palavra chave. Com a bola, vai propor o jogo e buscar o gol a todo momento. E sem a bola, uma marcação muito forte”, falou Cabo.