O Caxias tem a chance de fazer história. Neste sábado (2), a partir das 15h no estádio Luso Brasileiro, a equipe da Serra Gaúcha enfrenta a Portuguesa-RJ em busca de uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro de 2024.
Caso vença o jogo e confirme a vaga, será o primeiro acesso nacional da história do clube.
Para isso, a equipe necessita apenas de uma vitória simples fora de casa, tendo em vista que o jogo terminou empatado em 1×1 no estádio Centenário:
“A semana foi curta pra nós, isso é bom, diminui um pouquinho a ansiedade. A semana foi boa dentro daquilo que precisávamos fazer, em termos de trabalho, de entendimento daquilo que foi passado e que foi corrigido principalmente do último jogo. São ajustes finais que agora temos que estar muito atentos para poder melhorar como equipe”, avaliou Gusmão.
Sobre a escalação para a partida, o comandante garantiu mudanças no time titular, que deve contar com o retorno de um atleta:
“Teremos mudanças. A equipe está definida já, vamos ter duas mudanças para poder melhorar em relação a nós mesmos e fazer um grande jogo”.
As alterações devem ocorrer no setor de meio-campo e também na lateral-direita, com o possível retorno de Marcelo. A condição clínica do atleta está totalmente recuperada depois de um problema muscular na coxa, que o fez perder os últimos jogos da equipe na quarta divisão.
Sobre a parte tática, o técnico ressaltou que dificilmente não ocorram variações de um jogo para outro, principalmente neste tipo de decisão:
“A parte tática sempre tem uma variação, uma mudança, tanto nossa quanto do adversário e não vai ser diferente neste jogo. A parte emocional é muito importante neste momento também. É um jogo decisivo, que não se pode errar e isso as duas equipes vão ter os cuidados necessários. É muito em cima disso que estamos trabalhando”, ressaltou Gusmão, completando ainda enfatizando que é fundamental aproveitar os erros do adversário.
A equipe Grená viajou ontem (31), em direção ao Rio de Janeiro. A provável escalação do Caxias tem: Fabian Volpi; Marcelo, Fernando, Ricardo Lima e Jonathan; Marlon, Pedro Cuiabá, Peninha e Galván; Vitor Feijão e Eron.
Portuguesa-RJ
O time da casa se apega ao excelente retrospecto dentro de seus domínios. Em nove partidas são oito vitórias e um empate. Os cariocas apostam em jogadas de velocidade para vencer o esquema defensivo adversário, assim como já foi visto no estádio Centenário na última semana.
O provável time que o técnico Caio Couto deve mandar a campo tem: Dida; Willian, Maurício, Pedro Botelho e Yuri; Wellington Cezar, João Paulo e Anderson Rosa; Marcelo Toscano, Luã Lúcio e Dodô.