Esportes

Técnico do Brasil de Farroupilha exalta boa campanha no primeiro turno da Divisão de Acesso

Equipe ocupa segunda colocação no Grupo A

Foto: Adriano Padilha/Grupo RSCOM
Foto: Adriano Padilha/Grupo RSCOM

O Brasil de Farroupilha terminou o primeiro turno da Divisão de Acesso como segundo colocado no Grupo A da competição. Em sete partidas, o time do técnico Luciano Almeida venceu quatro vezes, perdeu duas e empatou uma. Esta campanha até o momento tem animado o torcedor Rubro-verde.

No geral, o time farroupilhense, com seus 13 pontos, tem a terceira melhor campanha, atrás apenas de Monsoon (19 pontos/Grupo A) e Guarany de Bagé (14 Grupo B). O desempenho pode surpreender a torcida, mas para o comandante da equipe, o momento é fruto do trabalho desempenhado:

“A campanha acredito que surpreendeu a todos, mas quem está ali dentro sabe das condições que a nossa equipe tem de disputar de igual para igual contra qualquer equipe dentro da competição. Nosso objetivo primeiramente é se manter na Divisão de Acesso”, disse Almeida.

Por conta de problemas financeiros, a equipe quase não conseguiu montar um elenco para jogar a segunda divisão do Campeonato Gaúcho. A confirmação foi realizada de última hora, da mesma forma que a montagem das peças para o time.

Após a boa campanha no primeiro turno, no domingo (4), a partir das 15h30, o Brasil de Farroupilha recebe nas Castanheiras o time do União Frederiquense. Na visão de Luciano Almeida, agora nos duelos de volta, todos os adversários já se conhecem e as armas utilizadas anteriormente podem ficar previsíveis:

“Digamos que começa tudo do zero. O returno é muito difícil, acredito que vai ser equilibrado, equipes que estão lá embaixo tem condições de subir ainda na competição, e essas equipes que estão hoje em uma situação melhor se não manter a regularidade pode perder suas posições. A gente vem trabalhando para manter esta regularidade, para depois buscar os objetivos”, ressaltou.

O técnico do time Rubro-verde por fim salientou que ter o torcedor do lado é fundamental nas partidas:

“A presença do torcedor nas Castanheiras é fundamental. O fator local é importantíssimo nessa competição, a gente sabe quando joga fora como vale isso, e dentro de casa é muito importante”, finalizou.