SÉRIE A

Sem demonstrar evolução, Grêmio perde para o Ceará no Brasileirão

Tricolor voltou a apresentar pouco futebol e foi derrotado por 2 a 0

GRÊMIO
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio segue sem evoluir sob o comando de Gustavo Quinteros. Neste sábado (5) à noite, na Arena Castelão, o Tricolor voltou a apresentar pouco futebol e foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0. Pedro Raul, de pênalti, e Matheus Araújo marcaram os gols da partida.

O segundo gol do Vozão foi incomum e contou com a colaboração de Tiago Volpi, que foi para a área adversária tentar o que seria o empate no escanteio. A jogada saiu errada e no contra-ataque Araújo, com um chute de longe colocou a bola nas redes.

Com o resultado, os gaúchos estão com três pontos em duas rodadas da competição nacional. Na próxima terça-feira (8), pela Copa Sul-Americana, o adversário é o Atlético Grau-PR, às 19h, na Arena.

Pedro Raul marca de pênalti

Como projetado, Quinteros optou pelos retornos de Igor Serrote, Camilo e Edenilson ao time titular do Grêmio, que logo teve a primeira chance de gol. Aos três minutos, após recuou do zagueiro, o goleiro Bruno Ferreira escorregou e tocou com a mão na bola, dando a oportunidade do Tricolor de ter um tiro livre indireto dentro da área. Na cobrança, Arezo bateu mal na bola, que não passou da barreira.

Jogando em casa, o Ceará respondeu rápido e obrigou bela defesa de Tiago Volpi em voleio de Galeano dentro da grande área. Com mais posse de bola, o Vozão seguiu rondando a área gremista e assustou com cabeçada de Lucas Mugni. Aos 22, Galeano cruzou da direita, e a bola tocou no braço aberto de Lucas Esteves. A árbitra Edina Batista marcou pênalti. Na cobrança, Pedro Raul bateu no canto direito de Tiago Volpi, que foi na bola, mas não alcançou: 1 a 0.

Ineficiência ofensiva e derrota no Castelão

Em desvantagem no placar, Quinteros voltou para o segundo tempo com uma equipe mais ofensiva, contando com a entrada de Cristaldo no lugar de Camilo. Mesmo que tenha passado a ter mais posse de bola no campo de ataque, o Tricolor tinha muita dificuldade para criar chance de gol, explorando muito os cruzamentos, sem sucesso.

Postado defensivamente, o Ceará apostava nas jogadas em velocidade pelos lados. Em uma delas, a bola sobrou para Pedro Raul, que ajeitou no peito e soltou a bomba de fora da área no travessão de Tiago Volpi. Na resposta, após cruzamento rasteiro de Pavon, Arezo quase deixou tudo igual na Arena Castelão. O treinador boliviano voltou a fazer mudanças, com as entradas de João Pedro, Monsalve e Aravena nos lugares de Igor Serrote, Edenilson e Pavon, respectivamente.

Fonte: Correio do Povo