BENTO GONÇALVES

Farrapos, de Bento Gonçalves, se classifica para a final do Campeonato Brasileiro de Rugby

Time bento-gonçalvense garantiu a classificação em São Paulo no último sábado (5), ao enfrentar o Jacareí por 38 a 19

Farrapos Rugby
Foto: Kévin Sganzerla

Após vencer a Copa do Brasil de Rugby 2024 em agosto, o Farrapos Rugby de Bento Gonçalves segue na busca por mais um título. O time disputa a final do Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV, no próximo sábado (12), contra o Jacareí de São Paulo.

Para garantir o lugar nesta final, o Farrapos foi até São Paulo no último sábado (5), venceu e conquistou a classificação. Durante o jogo, o time de Bento Gonçalves colocou em campo uma proposta ousada de iniciar a partida com uma blitz para cima do Pasteur. E isso funcionou, garantindo a vitória por 38 a 19, com direito a quatro tries e ponto bônus para os alviverdes.

De acordo com o atleta e treinador do clube gaúcho, Javier Cardozo, o time sabia o que esperar do jogo e fez o que treinou.

“Foi muito intenso, com muita pressão, e jogamos um pouco mais soltos, criando mais opções. Foi um dos nossos melhores jogos e tivemos a maturidade para manter a boa vantagem que criamos no início. Vamos para a final para deixar clube e cidade orgulhosas. Vai ser um grande momento”, disse.

Será a segunda vez na história que Jacareí e Farrapos duelam na final do Super 12. Em 2017, ocorreu um dos jogos mais emocionantes da história, quando o Jacareí ergueu a taça ao derrotar o Farrapos em Blumenau (campo neutro) por 18 a 15 com um try para os Jacarés já com o tempo esgotado.

A grande final ainda não tem local definido, mas será anunciado nos próximos dias.

Sobre o Farrapos Rugby

Fundado em Bento Gonçalves no 25 de novembro de 2007, data do treino inicial, foi o primeiro time de Rugby no Brasil a ter um estádio próprio para o esporte, jogando no Estádio da Montanha. 

Desde então o clube vem se destacando no Rio Grande do Sul pelos excelentes resultados obtidos. Atualmente, o Farrapos conta com aproximadamente 100 jogadores, formando as seguintes categorias: juvenil, feminino e adulto.