Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional
Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

O Inter respira na luta contra o rebaixamento. Nesta quinta-feira (20), o colorado fez 2 a 1 sobre o Ceará, na Arena Castelão, e aumentou para quatro pontos a vantagem para o Z-4. Foi encerrada uma sequência que já era de cinco jogos sem vencer.

Primeiro tempo

A partida teve um início violento. Bastante agressivo nas divididas desde o primeiro lance, o Ceará teve Vina expulso com apenas três minutos de bola rolando. O meia acertou um carrinho na canela de Luis Otávio e o árbitro não hesitou ao aplicar o cartão vermelho.

Com um jogador a mais em campo, o Inter assumiu o protagonismo ao ter controle quase total da posse de bola. Por outro lado, a equipe da casa colocou todos seus jogadores na defesa, o que dificultou as definições de jogadas do colorado.

Foi levado perigo à meta de Bruno Ferreira pela primeira vez somente aos 35 minutos, em uma finalização rasteira de Bernabei de fora da área. Aos 43, Vitinho também tentou de longe, mas o goleiro agarrou com facilidade.

Segundo tempo

Na etapa complementar, foi a vez do nervosismo tomar conta do confronto. O Inter continuou insistindo na busca pelo gol, tentando aproveitar a superioridade numérica de jogadores. Carbonero, que entrou no intervalo, foi o principal diferencial para o ataque colorado.

Aos 30 minutos, depois de se desgastar encarando uma defesa compactada do Ceará, o Inter, enfim, chegou ao gol. Pela esquerda, Carbonero passou para Mercado, que cruzou rasteiro e fez a bola atravessar toda a área. Na segunda trave, Vitinho recebeu com liberdade e finalizou para a rede. 1 a 0.

Porém, aos 34 minutos, toda luta pelo resultado pareceu desmoronar, quando Ricardo Mathias desviou de cabeça e fez gol contra, após escanteio cobrado pelo Ceará. 1 a 1. Ainda assim, o colorado seguiu na briga e o próprio Ricardo Mathias apareceu para se redimir, aos 41 minutos. Em velocidade, pela esquerda, o centroavante bateu na saída do goleiro e voltou a deixar o Inter em vantagem. 2 a 1.

Imediatamente após o gol, o VAR observou agressão de Carbonero, que recebeu cartão vermelho e deixou o Inter com o mesmo número de jogadores do adversário. A reta final teve pressão do Ceará, mas o colorado resistiu e garantiu os três pontos longe de casa.

Como fica o Inter

Voltando a vencer após cinco jogos, o Inter alcançou os 40 pontos no Campeonato Brasileiro e abriu quatro de vantagem para a zona de rebaixamento. Na próxima segunda-feira (24), às 21h, o colorado volta a campo para mais uma decisão, diante do Santos, no Beira-Rio.

Escalações

Inter: Ivan (Anthoni); Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei; Luis Otávio (Braian Aguirre), Alan Rodríguez (Ricardo Mathias), Bruno Tabata (Carbonero) e Alan Patrick (Juninho); Vitinho e Borré.

Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Diego (Lourenço), Vinícius Zanocelo (Lucas Mugni) e Vina; Galeano (Paulo Baya), Pedro Henrique (Fernandinho) e Pedro Raul.