Esportes

Reunião entre Brigada, clubes e torcida define ações de segurança para a final do Gauchão no Alfredo Jaconi

Encontro alinhou ações para o decorrer do evento que deve reunir mais de 18 mil pessoas

Foto: Marcelo Oliveira / Grupo RSCOM
Foto: Marcelo Oliveira / Grupo RSCOM

A Brigada Militar realizou na manhã desta quinta-feira (28), na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar (12ºBPM) uma reunião preparatória de segurança para a primeira partida da final do estadual, que acontece no Estádio Alfredo Jaconi, a partir das 16h30 do próximo sábado (30) em Caxias do Sul.  Os ingressos já estão à venda.

Além da Brigada Militar, através do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) e 4° Batalhão de Choque (4º BPChq), Batalhão de Aviação, representantes das torcidas organizadas, dirigentes dos clubes, Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) e Fiscalização Municipal de Trânsito, estiveram presentes.

A reunião teve por objetivo, o alinhamento das ações planejadas pelos órgãos de segurança envolvidos, bem como o ajuste de detalhes operacionais de atividades preventivas que deverão ser implementadas na execução da operação no dia do evento esportivo.

Ficou definido que a torcida do Grêmio não poderá entrar com instrumentos musicais, somente faixas. As demais ações serão as de praxe para grandes jogos no Alfredo Jaconi, com a separação de torcidas, fechamento da Hércules Galló, da Flores da Cunha, Rua São João  e da Borges de Medeiros nas imediações do estádio, permanência da torcida visitante até a saída total da torcida local e escolta aérea, terrestre e motorizada das delegações.