Confira o resumo do esporte:
As últimas horas foram agitadas para a dupla Gre-Nal. Ídolo gremista, o zagueiro Pedro Geromel anunciou sua aposentadoria ao final de 2024. No Inter, existe expectativa para o retorno de Rafael Borré no clássico Gre-Nal. Já o Juventude aposta na reta final de jogos mais espaçados para recuperar jogadores visando o Brasileirão.
Um dos maiores ídolos da história do Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel, aos 39 anos, anunciou nesta terça-feira (1º) que irá se aposentar dos gramados ao final de 2024. O jogador deixará o Grêmio depois de 11 temporadas. Geromel desembarcou em Porto Alegre em 2014, emprestado pelo Mallorca da Espanha. Ele fez 405 jogos, com 15 gols e cinco assistências. Foram conquistados 12 títulos: Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, sete Campeonatos Gaúchos e duas Recopas Gaúchas.
A Arena do Grêmio divulgou detalhes para o jogo diante do Fortaleza, na sexta-feira (04), às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro. O estádio desta vez poderá receber até 32,5 mil torcedores, sendo assim a maior capacidade de público desde o retorno após as enchentes no Estado. No último jogo na casa gremista, a capacidade foi de 24 mil pessoas na derrota para o Criciúma. Em comparação, na reabertura da Arena contra o Atlético-MG, apenas 12,7 mil lugares puderam ser ocupados.
O Inter tem expectativa de contar com o colombiano Rafael Borré no clássico Gre-Nal marcado para o dia 20 de outubro. O colombiano está com uma lesão muscular na coxa esquerda notificada antes da partida contra o Vitória. Na ocasião, a ausência de Borré foi uma surpresa. Ele tem sido fundamental na atual sequência do Inter com gols e participações decisivas.
Outra informação que surgiu nas últimas horas e que o Inter observa com atenção é sobre a possível saída de Alisson do Liverpool-ING. Segundo o jornal inglês The Sun, o ex-Inter estaria na mira do Bayern de Munique-ALE. Desta forma, uma futura venda renderia valores importantes aos cofres da equipe gaúcha. Por ser o clube formador do jogador, o Colorado tem direito a 5% sobre uma futura negociação.
O Juventude terá o mês de outubro marcado por partidas apenas nos finais de semana. Esta situação tem sido considerada decisiva visando a permanência do equipe na Série A do Campeonato Brasileiro visando a temporada 2025. A recuperação de atletas deve ocorrer e assim, o técnico Jair Ventura terá mais opções. No último compromisso diante do Bragantino, cinco atletas foram baixas.