Esportes

Renato elogia atuação do Grêmio no Maracanã e afirma: "Perdemos a vaga em Porto Alegre"

Equipe gaúcha se comportou melhor, mas foi derrotada por 1x0

GRÊMIO
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A missão era muito difícil. Reverter na casa do adversário uma desvantagem de dois gols, sofrida dentro de seus domínios. O Grêmio até tentou, mas foi eliminado para o Flamengo dentro do Maracanã. A nova derrota, desta vez por 1×0, fez o sonho da 10ª final da Copa do Brasil chegar ao fim.

O técnico Renato Portaluppi ressaltou o bom jogo realizado pelo seus comandados no Rio de Janeiro, mas lamentou a grande vantagem construída pelo adversário no primeiro jogo:

“O Grêmio deixou de ter uma vantagem em Porto Alegre. Você perder por 2 a 0 e depois ter que enfrentar o Flamengo com 70 mil pessoas no Maracanã fica complicado. Perdemos a vaga em Porto Alegre”, lamentou o ídolo Tricolor.

Mesmo com a eliminação ele fez questão de elogiar seus jogadores pela entrega durante os 90 minutos na casa do Flamengo. No primeiro tempo, ao menos uma chance clara de gol foi criada de cada lado. Já na etapa complementar, o ritmo caiu aos poucos até De Arrascaeta de pênalti marcar o único gol do jogo:

“Meu time foi tão grande quanto o Flamengo no Maracanã com quase 70 mil pessoas, em jogo que o Flamengo tinha vantagem de dois gols. Não é qualquer um que enfrenta o Flamengo de igual pra igual. Queria ver quantos vem aqui e jogam de igual pra igual”.

Com a eliminação, o sonho do hexacampeonato da Copa do Brasil foi adiado, e agora a equipe da capital gaúcha foca totalmente no Campeonato Brasileiro. A distância para o líder Botafogo é hoje de 14 pontos. Mesmo sendo uma frente muito boa, o técnico frisou: “Está longe, é difícil, mas não é impossível”.

O principal foco do Grêmio a garantia de uma vaga na Copa Libertadores em 2024. Hoje o time é o terceiro colocado com 33 pontos. O próximo compromisso ocorre no domingo (20), diante do Santos na Vila Belmiro, a partir das 16h.