A brasileira Rayssa Leal participou da final do skate street feminino nas Olimpíadas de 2024 neste domingo (28). A atleta marcou 253.37 pontos e garantiu medalha de bronze. Além dela, as atletas que alcançaram o topo do pódio foram Yoshizawa Coco e Liz Akama, no 1º e 2º lugar, respectivamente. A jovem skatista de apenas 16 anos garantiu a medalha de bronze, graças a uma manobra conquistada em sua última tentativa. Essa é a segunda medalha conquistada pela Fadinha, como é conhecida. Em Tóquio, em 2020, ela havia conquistado a medalha de prata.
Instantes antes, Larissa Pimenta conquistou sua primeira medalha olímpica na carreira. No judô, ela derrotou a italiana Odette Giuffrida e ficou com o bronze na categoria até 52kg. A brasileira e a italiana receberam duas punições por terem evitado o combate direto. A disputa chegou a ir ao golden score, quando qualquer golpe é capaz de encerrar a luta. A disputa entre as duas durou cerca de oito minutos.
Foto: Wander Roberto/ COB
Também no início da tarde deste domingo o paulista Willian Lima ficou com a medalha de prata no judô, na categoria até 66kg. A conquista foi a primeira medalha do Brasil nas Olímpiadas de Paris. Ele foi derrotado pelo japonês Hifumi Abe na final.