Após ser campeão do Sul-Americano Sub-20, Ramon Menezes foi confirmado como treinador interino da Seleção Brasileira. O comandante, que também soma passagens por equipes como Vasco, Guarani e Vitória, está com 50 anos. No mês de março, o selecionado canarinho disputará amistoso contra Marrocos, em Tanger.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, explicou sobre a opção pelo treinador para o duelo. Ainda assim, destacou algumas qualidades do comandante.
“Ele foi um atleta que passou pelos principais clubes do futebol brasileiro, passou pela Seleção Brasileira, foi campeão sul-americano como jogador e treinador, além de ser uma pessoa que, dentro daquilo que a CBF tem procurado, tem competência e a dignidade. Você pode buscar todo o passado dele como atleta e não encontrará nenhum tipo de conflito. Nem com colegas, nem com imprensa e nem com os clubes. Esse é um perfil que a gente têm procurado muito naqueles que vierem para compor a entidade”, disse Rodrigues.
Já o treinador interino, que quando atleta teve passagem pelo Caxias, comemorou a oportunidade. Além de agradecer ao presidente da entidade pela confiança.
“É uma honra e um privilégio vestir a camisa da Seleção Brasileira. Um agradecimento especial ao Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, por essa grande oportunidade. Por ter me dado essa chance na Sub-20 e agora em um jogo contra o Marrocos”, disse.
Desde 2011 o Brasil não conquistava um título Sul-americano na Sub-20 e ficou fora dos dois últimos campeonatos mundiais. Ramon Menezes inclusive também foi campeão do torneio como atleta, em 1981. Agora, o período das datas FIFA para amistosos será dividido entre a preparação dos atletas e o jogo contra o Marrocos. Por isso, a CBF optou pela realização de uma única partida, mas com elevado nível competitivo, uma vez que o país africano ficou em quarto lugar na última Copa do Mundo.