Esportes

"Queremos formar bons seres humanos" diz diretor do Brasil de Farroupilha sobre Clínica de Futebol

Foto: Brasil de Farroupilha
Foto: Brasil de Farroupilha

Nos mesmos moldes da iniciativa pioneira de 2021, o Brasil de Farroupilha segue com o projeto Clínica de Futebol para a temporada 2022.

O projeto que consiste na avaliação de atletas de uma maneira mais abrangente, com condições igualitárias para os postulantes além de todo o aparato do futebol profissional como alojamento, alimentação, acompanhamento médico e fisioterapêutico, dentre outros.

Os atletas são avaliados durante a semana de avaliação nos aspectos: técnico, tático, físico, disciplinar e até em situações comportamentais como trabalho em equipe e proatividade.

Conforme o diretor do Brasil de Farroupilha, o ex-goleiro Luiz Carlos Muller, mais que formar atletas, como objetivo principal, o foco da clinica também é formar bons cidadãos que tenham no esporte e na qualidade de vida uma nova oportunidade.

“Um projeto criado no ano passado e nos deu um bom resultado. Neste ano inovamos algumas coisas como valorizar os atletas de Farroupilha, e isso está nos trazendo um ótimo retorno. Acredito eu que aos poucos vamos conseguir, além de formar atletas, cidadão, seres humanos melhores, teremos bons atleas, menis que tem telento no futebol. Então, além do lado social, eu fiquei muito contente com a qualidade dos meninos que estão com nós”, disse.

Em 2021, o projeto foi um sucesso revelando atletas para todas as categorias, inclusive pra equipe profissional que chegou entre os melhores da Divisão de Acesso e também da Copa FGF – Troféu Dirceu de Castro, dessa forma a expectativa para 2022 é ainda maior nesse sentido.

A Clinica de Futebol seguirá ao longo do ano com a base masculina e feminina do clube.