Esportes

Quase mil pessoas em jantar de gremistas

Quase mil pessoas em jantar de gremistas

Galatto, um herói do passado, Marcelo Grohe, um craque do presente, Antônio Carlos Verardi, um dirigente que tem 60 anos de história no Grêmio e Romildo Bolzan, o inconteste presidente do tri da América. Foi para confraternizar com esta constelação de ídolos gremistas que mais de 900 torcedores pagaram ingresso e participaram do Jantar do Grêmio na noite de sexta-feira, 6, em evento realizado pelo consulado tricolor de Bento Gonçalves.

A festividade teve local no ginásio do Bairro Progresso e contou ainda com a participação das musas do Grêmio e exposição dos principais troféus que o time conquistou. A organização esteve a cargo do cônsul Paulo Bruschi e do conselheiro Alexandre Garbuio e é parte do esforço que o tricolor gaúcho faz em busca dos 100 mil associados. Este, aliás, foi um dos apelos do dirigente Cláudio Oderich, também presente.

O hino do Grêmio com a letra de Lupicínio Rodrigues, desta vez foi executado em vibrante solo de guitarra. Vídeos com momentos importantes na história do time ajudaram a animar a noite. Quando Galatto foi anunciado, um telão exibiu a sua defesa de pênalti na Batalha dos Aflitos; quando Grohe falou ao público suas monumentais defesas na conquista da Libertadores da América também apareceram. Depois o goleiro passou pelas mesas para fotos com seus fãs.

Antônio Carlos Verardi se dirigiu ao público e falou do livro que está lançando e que conta sua história de amor com o clube. Mas coube ao presidente Bolzan a manifestação mais importante da noite. Ele lembrou as conquistas recentes, de Copa do Brasil e de Libertadores, sem esquecer o campeonato Gaúcho: “nós queríamos mostrar nossa hegemonia aqui no estado”.

A organização da festa, a presença destes quatro nomes de peso e a vibração dos presentes mostraram uma torcida em consonância com o momento de glórias que o tricolor vive.

Bolzan fala a torcedores
Bolzan e Garbuio
Bruschi, Verardi e Garbuio