Ao longo da temporada 2023, o time do Inter tem oscilado bastante. Algumas peças estão firmadas no time titular, enquanto outras ainda buscam seu espaço, caso dos jovens Igor Gomes e Thauan Lara.
Atuantes no setor defensivo, ambos já demonstraram ter qualidade suficiente para agregar também na parte ofensiva. Neste ano foram utilizados com frequência enquanto o time de Mano Menezes apresentava inconstância nas partidas.
Igor Gomes
O zagueiro Igor Gomes, de 22 anos, é usado com maior frequência pela lateral-direita. Revelado pelo Volta Redonda, sua marcação e cobertura são pontos de elogio. Neste ano de 2023, foi titular em jogos importantes no Brasileirão contra o Flamengo e na Libertadores, contra o Metropolitanos.
Atualmente o titular da lateral-direita Colorada é Bustos. Chegou-se a cogitar também o acréscimo de Gomes em uma situação onde Mano Menezes utilizaria três zagueiros, condição que pode ser avaliada ao longo do ano.
Sua técnica, velocidade e bom passe fazem com que ele também seja eficiente na hora de sair jogando, levando maior qualidade ao time. Igor Gomes chegou ao Inter em agosto do ano passado e até o momento, disputou 18 jogos entre Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Gauchão, com um gol marcado. Seu contrato se estende até dezembro de 2023.
Thauan Lara
Do outro lado da defesa, Thauan Lara também aguarda com que apareçam mais oportunidades. Aos 19 anos o atleta formado na base do clube disputa posição com Renê e já entrou em campo com a camisa do Inter em 24 oportunidades.
No início de sua trajetória no futebol, suas características ofensivas o fizeram ganhar destaque, mas com o passar do tempo suas habilidades na defesa chamaram mais atenção. Sua força física e imposição são seus diferenciais.
Lara atualmente tem contrato com o clube gaúcho até 31 de dezembro de 2025.