Esportes

Piloto caxiense de motovelocidade morre em acidente no Autôdromo Internacional de Guaporé

No último dia 15 de junho, Gustavo Tamagno disputou pela primeira vez a etapa do SBK Gaúcho de Motovelocidade e ficou em primeiro lugar.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O piloto caxiense Gustavo Tamagno de Jesus, 24 anos, morreu após ficar nove dias internado em decorrência de um acidente de motocicleta acontecido no último dia (1º) de agosto, no autôdromo de Guaporé.

Na ocasião ele estava disputando a Campeonato Gaúcho de Motovelocidade categoria 1000 cilindradas, quando perdeu o controle da moto na segunda curva logo depois da largada.

De acordo com o diretor de provas da Federação Gaúcha de Motovelocidade, Alexandre Sampaio, o acidente aconteceu antes dos pilotos completarem a primeira volta, e em razão do acidente a prova foi cancelada.

“Os pilotos sentiram muito o que aconteceu, e em razão disso a prova foi interrompida e deve ser retomada no próximo mês”, falou. Gustavo estava disputando a sua terceira prova da categoria.

Foto: Reprodução

Após o acidente ele foi encaminhado para o Hospital Pompéia em Caxias do Sul, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na noite desta segunda-feira (09). O corpo de Gustavo Tamagno de Jesus está sendo velado nas Capelas São Francisco e o enterro ocorre por volta das 16h no cemitério Parque.