Esportes

Pouco inspirado no ataque e com erros na defesa, Inter perde para o Colo-Colo no Chile

(Foto: Colo-Colo/Redes Sociais)
(Foto: Colo-Colo/Redes Sociais)


Na noite desta terça-feira (28), o Internacional foi até o Chile para enfrentar o Colo-Colo na partida de ida das oitavas de finais da Copa Sul-Americana. Em noite pouco inspirada do time de Mano Menezes, o Colorado saiu derrotado por 2 a 0.

Dessa forma, o Colorado foi para campo com algumas mudanças, como a entrada de Heitor na lateral e Jhonny no meio, além da estreia de Alan Patrick na competição. Sendo assim, o time inicial contou com: Daniel; Heitor, Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Jhonny e Edenilson; Alan Patrick, Pedro Henrique e Alemão.

Primeiro tempo

A partida começou com o Colo-Colo no ataque. Tanto é que, no minuto inicial, Solari chutou cruzado para defesa de Daniel. Cinco minutos depois, após cruzamento na área, Zaldívia escorou para Lucero cabecear, entretanto o goleiro Colorado defendeu facilmente.

O Internacional teve um momento de começar a ir para cima do adversário próximo aos 10 minutos da etapa inicial, porém, sem chances claras. Aos 9, Edenilson roubou a bola e tocou rapidamente para Alan Patrick, que acionou Pedro Henrique, que acertou a trave. Dois minutos mais tarde, os chilenos abriram o placar. Heitor perdeu disputa para Gabriel Costa que, posteriormente, tocou para Lucero, o centroavante chutou no canto. 1 a 0.

Na sequência do primeiro gol, o Colo-Colo voltou a controlar a partida, mesmo que sem grandes chances. O Inter nervoso, por sua vez, errou muito, principalmente em passes curtos entre seus jogadores.

Em suma, a primeira etapa finalizou com seis chutes dos chilenos, sendo quatro ao gol. Já o Inter bateu quatro vezes e apenas uma na direção correta.

Segundo tempo

Logo aos 9 minutos, a bola sobrou para Gabriel Costa, que após falha de Mercado e Johnny, tocou para Solari, este invadiu a área e chutou na saída de Daniel. 2 a 0. Aos 13 minutos, novamente Solari arriscou da entrada da área, porém, sem perigo. Minutos depois, Mano Menezes promoveu uma substituição dupla para melhorar o ataque. Assim, entraram, David e Maurício, para as saídas de Gabriel e Alan Patrick. Aos 19 minutos, em contra-ataque do Colo-Colo, Gabriel Costa chutou com desvio da defesa, assustando Daniel. Os primeiros 20 minutos do segundo tempo foram de domínio total dos chilenos, sem o Inter finalizar nenhuma vez.

Posteriormente, aos 27 minutos, Edenílson iniciou contra-ataque colorado, porém errou o lançamento. Aos 33, Moisés cruzou bola na área em cobrança de falta, mas o goleiro chileno fez fácil defesa. Dois minutos depois, Gil pegou bonito da entrada da área, porém, chutou para fora.

O primeiro chute do Inter na etapa final foi aos 40 minutos. Maurício recebeu na entrada da área, mas chutou para fora. Aos 43 minutos, após cruzamento de Moisés, Estevão pegou de primeira e marcou. Entretanto, após cinco minutos de checagem ao VAR, o juiz marcou falta na origem do lance, e anulou o gol.

Posteriormente, os jogadores chilenos começaram a segurar a partida, que terminou com o placar de 2 a 0.

Próximo confronto entre Inter e Colo-Colo

Mesmo com a derrota na primeira partida, o Internacional tem chances de reverter na próxima terça-feira (05/07) em casa. Para isso, o Colorado precisa vencer por dois gols de diferenças para levar aos pênaltis. De igual forma, se vencer por três ou mais gols, se classifica no tempo normal.

Por sua vez, o Colo-Colo joga por um empate. Dessa forma, a partida está marcada para às 21h30min.