Após chegar a um acordo para renovação do contrato do camisa 10 argentino, o Barcelona anunciou na tarde desta quinta-feira (05) que por conta de questões financeiras da Federação Espanhola, não poderá efetuar as operações financeiras necessárias para pagar o jogador. Com isso, Messi, cujo contrato havia expirado no dia 30 de julho, deixa o Barcelona após mais de 15 anos no clube.
Em seu site oficial, o Barcelona divulgou nota afirmando que o acordo havia sido feito para permanência do craque, porém, por questões legais, ele não permanecerá na Catalunha.
Confira a nota:
“Apesar do FC Barcelona e Lionel Messi terem chegado a um acordo e a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, tal não pôde acontecer devido a obstáculos financeiros e estruturais (regulamento da Liga espanhola).
Por conta desta situação, Messi não ficará no FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não sejam atendidos.
O FC Barcelona expressa de todo o coração a sua gratidão ao jogador pela sua contribuição para o engrandecimento do clube e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro na sua vida pessoal e profissional.”