O jovem piloto garibaldense Guylherme Faria Sobieski, de apenas 11 anos, sagrou-se campeão gaúcho e vice-campeão brasileiro na categoria 65 cilindradas (cc) dos Campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Velocross. A emocionante final aconteceu no último domingo (08), em Arroio do Meio, no Vale do Taquari.
A categoria, disputada por atletas entre 9 e 12 anos, foi marcada por disputas acirradas. Guylherme encerrou a temporada com 82 pontos, dois a mais que seu principal concorrente, Enzo Neu, de Santa Rosa.
A paixão de Guylherme pelo motociclismo começou cedo, sempre com o apoio do pai .Ademir Sobieski e da mãe, Bruna Faria. E, o sonho, sempre vem acompanhado de muita dedicação e estudos, o atleta é estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Visconde de Cairu.
Guy, como é carinhosamente chamado, ganhou sua primeira moto de competição aos sete anos e, desde então, acumula medalhas e troféus em provas regionais e nacionais. Em 2022, ele já havia conquistado o título de campeão gaúcho de motocross na categoria 55cc, consolidando-se como uma das promessas do esporte.
Entre suas principais conquistas estão:
Campeão Gaúcho de Motocross 55cc 2022
Bicampeão Regional de Motocross 55cc
Campeão Regional de Velocross 55cc
Oito vezes Campeão Regional de Velocross 65cc