O 59º Campeonato Brasileiro de Kart, maior competição da modalidade no país e realizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), ocorreu no último sábado (16), em Londrina, Paraná. Ao todo, foram 12 títulos em disputa no Kartódromo Luigi Borghesi. O jovem veranense Nicolas Guth, de 11 anos, foi o campeão da categoria Júnior Menor.
Nicolas se consagrou logo no início da corrida quando, após a segunda curva, superou o primeiro colocado. Ele manteve o ritmo e tranquilidade no kart de número 21, mesmo a distância entre o restante dos competidores ter se mantido menor nas últimas voltas.
Além disso, o piloto de Veranópolis, na Serra Gaúcha, já havia conquistado a Copa do Brasil em julho. Ele destaca sobre a preparação para o Campeonato Brasileiro e o título neste último fim de semana.
“A semana inteira estávamos muito competitivos. Tivemos bastante punições, mas agora conseguimos a vitória e quero agradecer a todos que colaboraram e pela torcida”, disse Nicolas.
Sobre a CBA
A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) comanda o automobilismo no Brasil desde 7 de setembro de 1961. Com sede no Rio de Janeiro, a entidade está ligada à Federação Internacional do Automóvel (FIA) e atua como referência técnica e desportiva no setor. Bem como, organiza competições e trabalha para popularizar e fomentar o esporte em todo o país.
A CBA é responsável por coordenar e fiscalizar todas as modalidades do automobilismo brasileiro, seguindo normas nacionais e internacionais. Com a missão de promover o esporte de forma organizada, ela regula as práticas no setor, em conformidade com a Lei Pelé (Lei 9.615/98), garantindo que todos os envolvidos respeitem as regras e contribuam para o crescimento do esporte no Brasil.