Esportes

Pelotas vence o Grêmio nos pênaltis e fica com o título da Recopa Gaúcha

Pelotas vence o Grêmio nos pênaltis e fica com o título da Recopa Gaúcha

Pelotas e Grêmio entraram em campo neste domingo abrindo o calendário do futebol gaúcho com uma decisão. A Recopa Gaúcha, jogo entra a equipe campeão do Gauchão e a equipe campeã da Copa Seu Verardi  (Copa organizada pela FGF), ambas competições realizadas em 2019.

Dentro de campo o Pelotas veio bem organizado. Antes da partida, já havia realizado quatro amistosos e do outro lado o Grêmio foi à campo com seu time de transição, treinados por Thiago Gomes.

No início da partida o Grêmio começou melhor, teve boas chances com a triangulação entre Ferreirinha, Darlan e Patrick, porém quem saiu na frente do placar foram os donos da casa. O Pelotas marcou seu gol aos 16 minutos quando Hugo Sanches cobrou escanteio pelo lado direito e a bola procurou a cabeça de Mateus Santana, que finalizou sem chances para Brenno. Aos 25 minutos o Pelotas teve outra boa chance com Felipe Guedes que chutou de longe mas parou nas mãos do goleiro gremista.

No segundo tempo as equipes voltaram com a mesma formação, porém o Pelotas voltou melhor e seguiu atacando.  Aos 15 minutos da segunda etapa, uma boa chance com Juliano mas a bola acabou indo para a lateral. No decorrer as oportunidades para as duas equipes aparecem, e o Grêmio busca o empate aos 38 minutos quando Felipe parte em velocidade na direita, cruza na medida para Ferreirinha mandar de cabeça para dentro do gol.

O jogo seguiu quente e são diversas as chances para ambos os lados, mas o Pelotas em uma cobrança de escanteio onde Brenno fez boa defesa e o Grêmio com jogadas pela esquerda com Ferreirinha não conseguiram mudar o placar e a decisão ficou para as cobranças de pênaltis.

Nas cobranças quem levou a melhor foi o Pelotas, o goleiro Douglas defendeu a cobrança de Rodrigues e o título ficou com o time da Zona Sul do Estado.