Esportes

Paulo Henrique Marques é o novo técnico do Veranópolis

Ele substitui Alê Menezes demitido nesta semana após mal início do time da Terra da Longevidade

Paulo Henrique Marques acumula passagens por outras equipes gaúchas
Paulo Henrique Marques acumula passagens por outras equipes gaúchas (Foto: EC Novo Hamburgo/Divulgação)

O Veranópolis agiu rápido e anunciou o novo comandante para a sequência da Série A2 do Gauchão. O técnico Paulo Henrique Marques fará a sua terceira passagem pelo Pentacolor. Ele substitui Alê Menezes, demitido nesta semana após mal início do time da Terra da Longevidade, em que o clube ocupa a última posição no seu com apenas uma vitória em seis jogos.

Natural de Santa Rosa, Paulo Henrique Marques, de 58 anos, já comandou o VEC no Gauchão de 2006, quando o clube ganhou vaga pela primeira vez na Copa do Brasil do ano seguinte e, em 2014, quando foi vice-campeão da Copinha do segundo semestre da Federação Gaúcha de Futebol. O novo técnico chega com o auxiliar Jeferson Ribeiro, o qual trabalharam juntos no Caxias, na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2019.

O treinador ainda acumula diversas passagens por clubes do Rio Grande do Sul, como Novo Hamburgo, Caxias, Ypiranga, São José e São Luiz, onde se destacou por ter feito boas campanhas no Estadual à frente da equipe de Ijuí. Recentemente, Paulo Henrique esteve no Manaus FC, onde disputou parte do Campeonato Amazonense deste ano.

O Pentacolor volta a campo no próximo domingo (28) contra a equipe do Monsoon, líder isolado do grupo na Divisão de Acesso.