O Veranópolis agiu rápido e anunciou o novo comandante para a sequência da Série A2 do Gauchão. O técnico Paulo Henrique Marques fará a sua terceira passagem pelo Pentacolor. Ele substitui Alê Menezes, demitido nesta semana após mal início do time da Terra da Longevidade, em que o clube ocupa a última posição no seu com apenas uma vitória em seis jogos.
Natural de Santa Rosa, Paulo Henrique Marques, de 58 anos, já comandou o VEC no Gauchão de 2006, quando o clube ganhou vaga pela primeira vez na Copa do Brasil do ano seguinte e, em 2014, quando foi vice-campeão da Copinha do segundo semestre da Federação Gaúcha de Futebol. O novo técnico chega com o auxiliar Jeferson Ribeiro, o qual trabalharam juntos no Caxias, na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2019.
O treinador ainda acumula diversas passagens por clubes do Rio Grande do Sul, como Novo Hamburgo, Caxias, Ypiranga, São José e São Luiz, onde se destacou por ter feito boas campanhas no Estadual à frente da equipe de Ijuí. Recentemente, Paulo Henrique esteve no Manaus FC, onde disputou parte do Campeonato Amazonense deste ano.
O Pentacolor volta a campo no próximo domingo (28) contra a equipe do Monsoon, líder isolado do grupo na Divisão de Acesso.