QUARTAS DE FINAL

Palmeiras perde para o Chelsea e se despede da Copa do Mundo de Clubes

Time inglês terá o Fluminense pela frente na semifinal do Mundial

Fotos: Conmebol
Fotos: Conmebol

O Palmeiras não conseguiu superar o Chelsea e foi eliminado da Copa do Mundo de Clubes. Na noite desta sexta-feira (4), o clube paulista foi derrotado pelos ingleses, no placar de 2 a 1, e se despediu da competição. Desta forma, o Fluminense é o único representante do Brasil que segue na disputa do Mundial.

Como foi o jogo

A partida teve um início equilibrado, mas o Chelsea mostrou uma organização maior, combinada com qualidades individuais também superiores às do Palmeiras. O time inglês abriu o placar com apenas 15 minutos, em um chute de Cole Palmer da entrada da área, que encontrou o canto direito de Weverton. 1 a 0. Depois de sofrer o gol, a equipe brasileira ficou mais com a bola e chegou à sua primeira boa finalização aos 41 minutos. Giay fez cruzamento e Vanderlan cabeceou nas mãos do goleiro Robert Sánchez.

Precisando buscar o resultado, o Palmeiras voltou mais ligado para o segundo tempo e logo empatou. Aos seis minutos, Estevão carregou a bola pela direita e finalizou praticamente sem ângulo, fazendo um golaço. A bola ainda bateu no travessão antes de encontrar a rede. 1 a 1.

O jogo seguiu bastante disputado, com o Chelsea mais criativo e encontrando liberdade para chegar ao campo de ataque, até que, aos 37 minutos, o segundo gol foi marcado. Pela esquerda, Gusto tentou fazer cruzamento e a bola desviou em Giay, indo direto para a meta. O goleiro Weverton chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol da vitória dos ingleses. 2 a 1.

Terceiro brasileiro eliminado

Com a derrota, o Palmeiras está eliminado da Copa do Mundo de Clubes, se juntando à Botafogo e Flamengo, times que já retornaram ao Brasil. Desta forma, o Fluminense é a única equipe brasileira que ainda está na disputa, tendo o Chelsea como adversário na semifinal. A partida acontece na terça-feira (8), às 16h, em Nova Jersey.

Escalações

Palmeiras: Weverton; Giay, Micael, Bruno Fuchs e Vanderlan; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Raphael Veiga) e Allan (Maurício); Estevão, Facundo Torres (Paulinho) e Vitor Roque (Flaco López).

Chelsea: Robert Sánchez; Gusto, Chalobah, Colwill e Cucurella; Andrey Santos (Essugo), Enzo Fernández e Cole Palmer; Pedro Neto, Nkunku (Madueke) e Delap (João Pedro).