Skate Park:
A decisão do skate park masculino nas Olimpíadas será recheada de brasileiros. Nesta quarta-feira (7), Pedro Barros, Luigi Cini e Augusto Akio se classificaram nas eliminatórias em Paris, com direito a Rayssa Leal na arquibancada. A final da modalidade ocorrerá ainda nesta quarta, às 12h30 (de Brasília), com esperança de medalha para o Brasil, que é o país com mais atletas na disputa.
Canoagem:
Isaquias Queiroz iniciou a defesa pelo ouro olímpico no C1 1000m (canoa) na manhã desta quarta. Em sua estreia “solo” nas Olimpíadas de Paris, ele ficou em segundo na bateria e já garantiu vaga para as semifinais – os dois primeiros passam direto, enquanto os demais vão para as quartas de final, ainda nesta quarta. As finais da categoria serão na sexta-feira.
Vôlei de praia:
Ana Patrícia e Duda, últimas representantes do Brasil no vôlei de praia, vão buscar uma vaga nas semifinais da competição nesta quarta. Sem perder nenhum set no caminho dessa edição das Olimpíadas, o vento sopra a favor da dupla brasileira, que é a número 1 do ranking mundial. As adversárias serão as letãs Tina Graudina e Anastasija Samoilova, sétimas do mundo, com duas vitórias e duas derrotas até as quartas. A partida decisiva será às 13h.
Atletismo:
Du Trem Bala garantiu a terceira colocação nos 110m com barreiras, garantindo vaga na semifinal, que vai ser disputada nessa quarta.
Rafael Pereira tembém vai disputar as semifinais dos 110m com barreiras nos Jogos Olímpicos. O brasileiro avançou em primeiro na bateria na repescagem, que foi muito acirrada e decidida no photo finish. Quatro atletas chegaram praticamente juntos, mas ele conquistou a classificação após a análise com o tempo de 13s54.
Almir Jr disputa as classificatórias salto triplo masculino, às 14h15.
Alison dos Santos e Matheus Lima vão atrás de uma vaga na final dos 400 metros com barreiras, a partir das 14h35.
Às 15h02, Renan Galina corre a semifinal dos 200m masculino.