Brasil

Brasil avança para seminifinal do vôlei feminino; Isaquias Queiroz e Jacky Godmann vencem bateria e vão disputar medalha na quinta (08)

Saiba as modalidades onde brasileiros competem nas Olimpíadas de Paris nesta terça (06)

Saiba as modalidades onde brasileiros competem nas Olimpíadas de Paris nesta terça (06) (Foto: Wender Roberto/COB)
Saiba as modalidades onde brasileiros competem nas Olimpíadas de Paris nesta terça (06) (Foto: Wender Roberto/COB)


Vôlei:

O Brasil está classificado para as semifinais do torneio feminino de vôlei das Olimpíadas de Paris. Nesta terça (6), a seleção verde e amarela não deu chances à República Dominicana nas quartas e venceu por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/22, 25/13 e 25/17. Na próxima fase, as brasileiras vão encarar as vencedoras de Estados Unidos x Polônia, que se enfrentam às 12h (de Brasília).

Canoagem: 

Isaquias Queiroz e Jacky Godmann estão nas semifinais da prova C2 500m na canoagem de velocidade nas Olimpíadas. Os brasileiros chegaram em primeiro na bateria das quartas (avançavam os três primeiros dos cinco conjuntos participantes) e vão brigar por medalha na quinta, quando serão disputadas as finais – antes, Isaquias volta a competir na quarta-feira, nas eliminatórias do C1 1000m.

Lançamento de dardo:

Luiz Maurício da Silva vai disputar a final do lançamento de dardo em Paris. O brasileiro avançou em quarto no Grupo B da disputa, em sexto geral, na manhã desta terça-feira, com a marca de 85m91. Luiz fez história ao quebrar o recorde sul-americano, que pertencia a ele mesmo de 85m57. A final será realizada na quinta-feira, às 15h25 (de Brasília). Na mesma prova, o brasileiro Pedro Henrique Rodrigues disputou o Grupo A e foi eliminado. Somente os 12 melhores atletas se classificavam.

Skate Park:

Dora Varella será a representante do Brasil na final do skate park feminino. Com nota 82.29, a brasileira terminou na oitava, e última, posição da zona de classificação para a final. Isadora Pacheco (9º) e Raicca Ventura (12º), não avançaram. A final acontece ainda nesta terça-feira, às 12h30, no parque urbano La Concorde, em Paris. Serão três voltas para cada uma das oito finalistas, a melhor nota garante a medalha de ouro.

Futebol: 

Na grama, a seleção feminina briga por uma vaga na grande final olímpica contra a Espanha. Dona de duas medalhas de prata (Atenas 2004 e Pequim 2008), a equipe pode voltar ao pódio depois de um jejum de 16 anos. O confronto está marcado para às 16h (de Brasília).

Handebol:

Brasil e Noruega se enfrentam nesta terça (6) às 16h30 em partida válida pelas quartas de final do torneio de handebol feminino das Olimpíadas de Paris 2024. As brasileiras, que até então não tiveram caminho fácil na competição, vão precisar superar uma das seleções mais fortes do mundo.

Basquete: 

Brasil e Estados Unidos se enfrentam nesta terça-feira, às 16h30 (de Brasília), pelas quartas de final do torneio de basquete nos Jogos Olímpicos. Este será o reencontro da seleção brasileira com o Dream Team norte-americano após 28 anos. Será o décimo confronto entre Estados Unidos e Brasil em Jogos Olímpicos na história do basquete masculino.