Esportes

O número que preocupa o Internacional na largada do Brasileirão

Colorado não vive bom momento e tem apenas duas vitórias na Série A

Alexandre Alemão ainda não marcou no Brasileirão
Alexandre Alemão ainda não marcou no Brasileirão (Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)

O início do Internacional no Brasileirão é preocupante. Em sete partidas, a equipe de Mano Menezes conseguiu apenas duas vitórias. Para piorar a situação, no domingo (21) perdeu para o maior rival por 3 a 1. E esse gol no Gre-Nal, marcado pelo volante Johnny, quebrou uma sequência de quatro jogos do Colorado sem marcar. Mesmo assim, o baixo número de gols vem preocupando os torcedores.

Nesta largada de Brasileirão, o Colorado marcou apenas cinco vezes em sete partidas, sendo o pior ataque entre as vinte equipes que disputam a primeira divisão nacional. Se somar as equipes que também jogam a Série B, totalizando os 40 melhores times do país, o Internacional só marcou mais que ABC (3), CRB (3) e Avaí (4), e ainda empata com Juventude e Ponte Preta.

Dos gols marcados no Brasileirão, um foi anotado por Wanderson na estreia da competição contra o Fortaleza, dois por Maurício contra o Flamengo, e um por Johnny no clássico Gre-Nal. Este número não compreende a expectativa. Após o vice-campeonato do Brasileirão em 2022, era esperado que o Colorado brigasse por títulos em 2023. Para isso, é necessário marcar, o que não está acontecendo.

Wanderson fez o primeiro gol do time na Série A 2023
Wanderson fez o primeiro gol do time na Série A 2023 (Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)

O principal nome contratado para a temporada, o centroavante Luiz Adriano, colocou apenas uma bola na rede, no dia 11 de março, em sua reestreia contra o Esportivo. De lá para cá, são mais de dois meses sem marcar. Outro jogador da posição no elenco, e que caiu nas graças da torcida na última temporada, Alexandre Alemão fez apenas três gols em 2023, nenhum deles na Série A. Pedro Henrique, artilheiro do Gauchão deste ano com oito gols não marcou nenhuma vez na competição nacional.

A reportagem do Portal Leouve realizou um levantamento de como foram as sete primeiras rodadas do Inter desde 2018, quando retornou da Série B.

  • 2022: sete gols em sete rodadas;
  • 2021: nove gols em sete rodadas;
  • 2020: dez gols em sete rodadas;
  • 2019: nove gols em sete rodadas;
  • 2018: sete gols em sete rodadas;
  • 2016 (ano do rebaixamento): oito gols em sete rodadas.