Desde esta segunda-feira, o Inter tem um novo vice de futebol. No lugar de Felipe Becker, assumiu José Olavo Bisol, que já trabalhou no vestiário em temporadas anteriores. Ele fez ontem à tarde uma primeira reunião com a comissão técnica e hoje vai ao CT Morada dos Quero-Queros para ter uma conversa com os jogadores. Bisol era vice-presidente da Federação Gaúcha de Futebol e deixou o cargo para trabalhar pelo Inter.
“O meu primeiro desafio é entender o ambiente. Por isso, vou fazer uma imersão no vestiário. Não sou o salvador da pátria, mas vou trabalhar para entender o momento para ajudar na recuperação do time em campo”, afirmou Bisol, ontem à tarde, ao CP. “Estou assumindo um desafio gigante. Tenho noção disso. Mas eu não poderia me omitir”, afirmou o dirigente.
Justamente por não conhecer as causas da má fase do Inter, ele evitou externar um diagnóstico. Garante que fará isso nos próximos dias, assim que conhecer melhor o ambiente. Pelo mesmo motivo, Bisol evitou falar sobre o comportamento do Inter na janela de transferências, que está aberta e prometer ser bem movimentada para os colorados, tanto para saídas quanto para chegadas. “O Inter tem as suas necessidades, mas não vou comentar isso agora”, garante.
Bisol é advogado e empresário, além de conselheiro colorado ligado ao Convergência Colorada. No ano passado, ele atuou como diretor de futebol no ano passado. Também já foi assessor da presidência e assessor do conselho de gestão.
De acordo com nota divulgada pelo Inter, Felipe Becker pediu demissão do cargo devido a “dificuldades profissionais”.